logotipo

gente, gente… alguem tem ideia de como se faz o seguinte: no esquema ou na propria aplicação, em layout, cabeçalho, tem como definir algumas coisas, ok???
na variavel do cabeçalho NM_CAB_LOGOTIPO, eu preciso definir uma imagrm que muda conforme o cliente, ok? assim, tenho um cadastro de clientes,
cliente 1, nome X, imagem logox.jpg
cliente 2, nome Y, imagem logoy.jpg

portanto, se quem estiver usando o sistema for o cliente 1 quero que no cabeçalho apareça a imagem logox.jpg,
mas para isso preciso conseguir ler a tabela e atribuir para a variavel nm_cab_logotipo a imagem correspondente, ok?
não sei como fazer isso
marcia

A maneira mais facil, é quando você cadastrar uma empresa cadastrar o nome da imagem no banco de dados e depois fazer o UPLOAD da iamgem na sua aplicação no menu esquerdo em Aplicação >> Configurações, depois disso você pega no onLoad o nome da imagem no banco e faz o link para imagem atribuindo a uma global e coloca esta variavel no cabeçalho.

Ex.:
sc_lookup(img,“SELECT PARA PEGAR O NOME DA IMAGEM NO BANCO REFERENTE AO REGISTRO”);
$nome = {img[0][0]};
$url = “…/_lib/img/”.$nome;
[var_img] = “”;

olá renan,
bom, fiz do jeito que vc me sugeriu e funcionou perfeitamente,
MAS dai vou ter um problema, tenho algo em torno de 200 aplicações, e terei que alterar 200 aplicações, correto?
dai estive pensando e vou colocar o logo somente no cabeçalho do menu, com os esquemas não consigo resolver isso, (acho), mas fica mais facil tirar o logo de 200 aplicações do que colocar.
Outra coisa, usando o sc_image() posso fazer o upload da imagem do logo no momento da sua inclusão ou alteração, e por isso não preciso ir a aplicação >> configurações.
to pensando certo?

com a edição expressa, consigo tirar a imagem do logotipo das aplicações, ufa ufa, agora resta descobrir se consigo atribuir uma variavel a esta imagem, que é o meu caso…
marcia

Boa, realmente isso resolveria o problema, mas se você fizesse um cadastro de imagens para cada empresa seria mais fácil não???