log do sistema

Pessoal já tentei algumas vezes fazer o log dos meus sistemas e até agora não consegui, eu uso um dos exemplos que esta na base dos exemplos no site do scriptcase e mesmo assim não funciona.Alquém já vez um que funcionou se alquém fez e poder me ajudar serei grato, se poderem enviar a aplicação somente a de log para mim para esse e-mail kjmn28@hotmail.com eu vou estudar como foi feito e tentar novamente.

onilson, posta ai o que vc fez… pra gente ter uma ideia da sua duvida…

Acho que você deveria criar uma tabela onde esses logs fossem armazenados. Colocar campos por exemplo:

  • Data
  • Hora
  • Descrição (para inserir a ação registrada: “Logou no sistema” ou “Inseriu o Registro 00500” ou “Apagou o Registro 00601”)
  • Aplicação
  • Login
  • IP

Dai em cada aplicação que você tiver, você precisaria colocar uma função nos eventos “onafterInsert”, “onafterdelete”… e assim por diante que fosse alimentando essa tabela.

E com o tempo ir melhorando os logs…

tabela:

CREATE TABLE IF NOT EXISTS tb_log (
idLog int(10) unsigned NOT NULL AUTO_INCREMENT,
data_hora timestamp NULL DEFAULT NULL,
login_user varchar(20) DEFAULT NULL,
ip_user int(15) unsigned DEFAULT NULL,
descricao varchar(170) DEFAULT NULL,
PRIMARY KEY (idLog)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ;

fiz essa função:
Log.php

<?php function Log($login,$desc){ $datahora = date("Y-m-d H:i:s"); $ip =$_SERVER['REMOTE_ADDR']; sc_exec_sql("insert into tb_log(data_hora,login_user,ip_user,descricao) values('$datahora','$login','$ip','$desc')"); } ?>

depois fiz esse evento em onafterInsert na aplicação que quero pegar o log:
$desc = “INSERT”;
Log([sm_global_login],$desc);

habilitei a biblioteca no menu, no login e na aplicação.

MAS SÓ CONSIGO PEGAR A DATA, HORA E A AÇÃO QUE FOI FEITO, O LOGIN E O IP NÃO TO CONSEGUINDO PEGAR VOCÊS SABEM O DEU DE ERRADO?

Onilson, bom dia

Eu estou fora do meu computador agora, estou em viagem, se um dos colegas não passar até a tarde, no fim da tarde eu lhe passo, a biblioteca e as funções.

Ok

Tenta mudar o = ip_user int(15) para ip_user varchar(15)

Onilson, olha se este topico ai te ajuda http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=3006.msg11627#msg11627

Ola Onilson, conseguiu fazer o log?