Localizar path na maquina local e guardar esse caminho

bom dia!

Pessoal, alguém sabe como posso criar um botão e ao clicar ele abrir para localizar a pasta na maquina local do usuário e guardar esse caminho no banco? Estou procurando algo, mas ainda sem sucesso.

Obrigado a todos,

Um script na web que consiga pegar informações na máquina do cliente esta cometendo uma invasão.

Por questões de segurança isso não deve ser possível.

Olá Haroldo, bom dia!

Obrigado pelo retorno.

Concordo.
Vou te explicar o que preciso, de repente aparece uma solução diferente.
Tenho um campo que preciso preencher com o caminho onde vai estar o arquivo que será feito o upload para ftp, porém, este caminho eu preciso deixar gravado na minha base, mas é um arquivo que quem precisa apontar é o usuário, pois em cada máquina eles podem mudar…

Ex:
Maquina1 -> c:\K1\arquivos
Maquina2 -> c:\ListArq\arquivos
Maquina3 -> d:\temporarios

ai para cada maquina minha rotina vai buscar em diretorios diferentes.

Minha resposta continua valendo.
O usuário terá que indicar manualmente o caminho.

Para acessar usar na URL: file://

certo!

este manualmente seria ele digitar o caminho? de forma nenhuma ele poderia escolher o diretório através de um input?

desculpe insistir, é que quero entender bem para ficar bem claro pra mim.

vi em alguns exemplos na web que o pessoal tem esse botão que localiza arquivos na maquina, para que eu entenda Haroldo, existe a forma, mas não é correto, seria isso então?

desculpe, não preciso localizar arquivo, somente quero apontar a pasta, na verdade somente preciso do caminho para guardar no banco, não irei manipular arquivos, somente a string para guardar.

Quando faz um upload de um arquivo vc recebe o nome do arquivo apenas, não é informado qual a pasta de origem deste na máquina do cliente.
Ou seja, a não ser que o usuário final abra o explorer copie o endereço e cole na janela (campo) da aplicação web, não vejo como realizar esse procedimento.

ah sim, entendi.
Vou ver a 2 opção

Muito obrigado por enquanto.

1 Curtida

Olá,

mesmo se conseguisse salvar de onde veio o arquivo voce não conseguiria passar a informação para o explorer de volta, as interações entre dados locais e dados do servidor não são possíveis.

sim, mas minha intenção é somente registrar o local do arquivo , não será usado para interação, somente para registrar o local onde apontou o usuário;