Livro de javascript e jquery - O que vcs indicam?

Pessoal, gostaria de uma indicação de livro sobre javascript.
Não tenho nenhum conhecimento da linguagem e gostaria de me aprimorar nessa área, pra usar junto com o SC6.
Que livros vocês me indicam? Preferência por livros em PT-BR.

Estive olhando estes:
JavaScript - Guia do programador (Maurício Samy Silva/Maujor) - R$99,00
Livro - Javascript: O Guia Definitivo - David Flanagan - R$ 119,00
Livro - Só JavaScript - Cameron Adams, Kevin Yank - R$99,00
Livro - Aprendendo JavaScript - Shelley Powers - R$74,90

Só não quero comprar um livro do tipo iniciante, quero uma referência bem completa e prática, que seja realmente útil e usado diariamente.
E sobre JQuery, vale a pena comprar um livro tb?

Obrigado a todos.
Rodrigo

Comprei estes:

O Melhor do Javascript
Crockford, Douglas

Só Javascript - Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Javascript a Partir do Zero
Adams, Cameron; Yank, Kevin

E também tenho este:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3045004/jquery-a-biblioteca-do-programador-javascript-2-ed-2010/

Um de UI que quero comprar:
Jquery Ui - Componentes de Interface Rica Para Suas Aplicações Web
Autor: Silva, Maurício Samy
Editora: Novatec
Categoria: Informática / Programas

Você entendendo de HTML as tags tipo: <src… / Iframe, etc e mais habilidades no JAVASCRIPT vão deixar as aplicação do SC muito mais profissionais.

Só que agora to com os 2 livros de JAVASCRIPT novos e nem abri os pacotes, porque tô aprendendo C/C++ para automatizar
o lado do cliente no desktop, heeh

Um exemplo o meu sistema em SC gera um recibo lá e grava na pasta do SERVIDOR o programa em C/C++ instalado no PC do
cliente recebe o arquivo e imprime na LPT1, e por ai vai manipula arquivos locais e envia para o ftp ou smpt, etc. vira tipo um plugin
do meu sistema de SCRIPTCASE.

Dominando o C/C++ é interessante que a gente tem acesso a todas as API do WINDOWS, DLL, etc. ** Poder sem limites.

http://www.apostilando.com/

Só que agora to com os 2 livros de JAVASCRIPT novos e nem abri os pacotes, porque tô aprendendo C/C++ para automatizar o lado do cliente no desktop, heeh

Um exemplo o meu sistema em SC gera um recibo lá e grava na pasta do SERVIDOR o programa em C/C++ instalado no PC do
cliente recebe o arquivo e imprime na LPT1, e por ai vai manipula arquivos locais e envia para o ftp ou smpt, etc. vira tipo um plugin
do meu sistema de SCRIPTCASE.

Aprender C/C++ só pra imprimir na LPT1 Jailton… isso você faz com VB e Delphi com plugin pronto por aí. Aqui na empresa onde trabalho temos um plugin de impressão que joga a impressão onde a gente configurar e é feito em Basic bem simples.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,4866.msg20301.html#msg20301

Não aconselhável mas possível.

Tá certo sei que não é obrigatório niguem que usa o SC aprender, mas já usei VB6 a muito tempo, mas nunca consegui fazer o que fiz esta semana com 800kb, em C++ sem dependência de instalação, nem nada o programa verifica se tem um processo
ativo no windows e avisa que é para o usuário fechar, só quando o usuário fecha ele continua, ai ele apaga os arquivos de um diretório e baixa uma lista de arquivos da WEB, vai mostrando o andamento do download de cada arquivo e depois finaliza.

Fora que eu consigo pegar o arquivo no PC do usuário local zipar e enviar para o FTP e ainda enviar uma mensagem no SMTP se desejar, tudo automaticamente e o programa rodando como um serviço no windows.

E a vantagem é que o “Plugin” é eu que faço na unha, ai precisou acrescentar funcionalidades ou personalizar para o cliente, fica fácil, quando a gente que faz.

1 Curtida

Obrigado pelas respostas, vou olhar uma por uma.

Nesse lance de misturar, já fiz uma salada com Sc6, c# com autocad.net e mysql, era tipo um programa de censo do ibge, só que usando topografias georreferenciadas. Ao selecionar um lote no sistema web, o autocad aberto dava um zoom no lote correto. Ao clicar no lote dentro da planta, o autocad exibia as informações sócio-econômicas coletadas em campo, inclusive com fotos tirada pelo próprio pda que ficavam armezenadas no banco mysql. Ficou lindo de ver kkk.

O que vale é a solução.
Agora vou ver se aprendo um pouco de javascript e jquery pra incrementar um pouco o feijão com arroz do sc.

Abraço a todos.

I love jquery its all function are amazing. I like its document ready function. In each situation we can use this function. I am working in best professional resume writing services and here my work is related to developing the company website with jquery.