Livro de javascript e jquery - O que vcs indicam?

Pessoal, gostaria de uma indicação de livro sobre javascript.
Não tenho nenhum conhecimento da linguagem e gostaria de me aprimorar nessa área, pra usar junto com o SC6.
Que livros vocês me indicam? Preferência por livros em PT-BR.

Estive olhando estes:
JavaScript - Guia do programador (Maurício Samy Silva/Maujor) - R$99,00
Livro - Javascript: O Guia Definitivo - David Flanagan - R$ 119,00
Livro - Só JavaScript - Cameron Adams, Kevin Yank - R$99,00
Livro - Aprendendo JavaScript - Shelley Powers - R$74,90

Só não quero comprar um livro do tipo iniciante, quero uma referência bem completa e prática, que seja realmente útil e usado diariamente.
E sobre JQuery, vale a pena comprar um livro tb?

Obrigado a todos.
Rodrigo

Comprei estes:

O Melhor do Javascript
Crockford, Douglas

Só Javascript - Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Javascript a Partir do Zero
Adams, Cameron; Yank, Kevin

E também tenho este:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3045004/jquery-a-biblioteca-do-programador-javascript-2-ed-2010/

Um de UI que quero comprar:
Jquery Ui - Componentes de Interface Rica Para Suas Aplicações Web
Autor: Silva, Maurício Samy
Editora: Novatec
Categoria: Informática / Programas

Você entendendo de HTML as tags tipo: <src… / Iframe, etc e mais habilidades no JAVASCRIPT vão deixar as aplicação do SC muito mais profissionais.

Só que agora to com os 2 livros de JAVASCRIPT novos e nem abri os pacotes, porque tô aprendendo C/C++ para automatizar
o lado do cliente no desktop, heeh

Um exemplo o meu sistema em SC gera um recibo lá e grava na pasta do SERVIDOR o programa em C/C++ instalado no PC do
cliente recebe o arquivo e imprime na LPT1, e por ai vai manipula arquivos locais e envia para o ftp ou smpt, etc. vira tipo um plugin
do meu sistema de SCRIPTCASE.

Dominando o C/C++ é interessante que a gente tem acesso a todas as API do WINDOWS, DLL, etc. ** Poder sem limites.

http://www.apostilando.com/