Listar Perguntas - Formulário Múltiplos Registros

Bom dia

Pessoal, eu estou desenvolvendo um questionário usando formulário de multiplos registros, só que está repetindo em todas as linhas a mesma pergunta. Como faço para ter perguntas diferentes em cada uma delas?

@manjos

Recomendo fazer um formulário passo a passo.

Exemplo: https://www.scriptcase.com.br/exemplos/formularios-php/formulario-multi-etapas/

1 Curtida

Bom dia @yuri_esteves yuri_esteves

Só uma dúvida, campos que são criados diretamente na aplicação devem funcionar normalmente como os que ja estão no banco? Pois o problema de repetição está apenas nos dois campos criados diretamente e que possuem um consulta sql.

Bom dia @InfinitusWeb

Pode me ajudar na dúvida acima, por favor

Precisa ver como montou seu SQL.

Não entendi Porque um campo Select na pergunta.

O campo Select vai posicionar sempre no primeiro registros do SQL do lookup automático.

Precisamos entender sua modelagem.

Eu tenho três tabelas:
Perguntas: Id
Setor
Pergunta

Alternativas: Id
Id_Pergunta
Alternativa
Id_Alternativa_Correta

Respostas: Id
Id_Responsavel
Id_Pergunta
Alternativa

Nessa aplicação do questionário estou usando a tebela de Respostas e criei dois campos virtuais para fazer um select na Perguntas e nas Alternativas. E realmente não deveria ser select na pergunta rsrs e sim texto.

Troque por label ou texto tipo label a coluna pergunta.

ficou assim


como label ficou assim

O SQL do lookup desse campo texto está associado ao id_pergunta da tabela principal?

Na verdade não acho Que a tabela de resposta deva ser a tabela principal do formulário.

E sim a tabela de alternativas.

Não haverão registros na tabela resposta até a escolha pelo questionado.

Haroldo, eu tentei com a tabela de alternativa, porém a pergunta se repetia algumas vezes por conta que as alternativas eram de multiplas escolhas, daí pensei em usar a tabela de perguntas mesmo e criar campos virtuais para as alternativas e funcionou!!

Valeu pela ajuda!

1 Curtida