Bom dia
Pessoal, eu estou desenvolvendo um questionário usando formulário de multiplos registros, só que está repetindo em todas as linhas a mesma pergunta. Como faço para ter perguntas diferentes em cada uma delas?
Bom dia
Pessoal, eu estou desenvolvendo um questionário usando formulário de multiplos registros, só que está repetindo em todas as linhas a mesma pergunta. Como faço para ter perguntas diferentes em cada uma delas?
Recomendo fazer um formulário passo a passo.
Exemplo: https://www.scriptcase.com.br/exemplos/formularios-php/formulario-multi-etapas/
Bom dia @yuri_esteves yuri_esteves
Só uma dúvida, campos que são criados diretamente na aplicação devem funcionar normalmente como os que ja estão no banco? Pois o problema de repetição está apenas nos dois campos criados diretamente e que possuem um consulta sql.
Precisa ver como montou seu SQL.
Não entendi Porque um campo Select na pergunta.
O campo Select vai posicionar sempre no primeiro registros do SQL do lookup automático.
Precisamos entender sua modelagem.
Eu tenho três tabelas:
Perguntas: Id
Setor
Pergunta
Alternativas: Id
Id_Pergunta
Alternativa
Id_Alternativa_Correta
Respostas: Id
Id_Responsavel
Id_Pergunta
Alternativa
Nessa aplicação do questionário estou usando a tebela de Respostas e criei dois campos virtuais para fazer um select na Perguntas e nas Alternativas. E realmente não deveria ser select na pergunta rsrs e sim texto.
Troque por label ou texto tipo label a coluna pergunta.
O SQL do lookup desse campo texto está associado ao id_pergunta da tabela principal?
Na verdade não acho Que a tabela de resposta deva ser a tabela principal do formulário.
E sim a tabela de alternativas.
Não haverão registros na tabela resposta até a escolha pelo questionado.
Haroldo, eu tentei com a tabela de alternativa, porém a pergunta se repetia algumas vezes por conta que as alternativas eram de multiplas escolhas, daí pensei em usar a tabela de perguntas mesmo e criar campos virtuais para as alternativas e funcionou!!
Valeu pela ajuda!