Listar dados de uma tabela e inserir todos os dados em outra

Amigos estou precisando de uma ajuda,
ao selecionar um tipo de uma tabela gostaria de enviar todos o dados que forem igual a esse tipo para outra, o problema que estou conseguindo enviar somente a primeira linha.

sc_select(dataset, “Comando SQL”, “Conexão”);

Esta macro permite que o usuário execute comandos SQL e tenha acesso ao “dataset” proveniente do comando.
Diferente da macro sc_lookup, esta macro não manipula o dataset, deixando-o em sua forma original, cabendo ao usuário toda a manipulação.

Caso ocorra erro na execução do comando sql, a variável atribuida ao dataset retornará como “false” e a mensagem de erro estará disponível na variável “dataset_erro”.

O parâmetro “conexção” é opcional, sendo necessário se o comando for executado em uma base de dados diferente da especificada para a aplicação.

Ex. 1:
sc_select(meus_dados, “select clienteid, nomecliente, limitecred from clientes”);
if ({meus_dados} === false)
{
echo "Erro de acesso. Mensagem = " . {meus_dados_erro};
}
else
{
while (!$meus_dados->EOF){
{nome_cliente} = $meus_dados->fields[1];
$meus_dados->MoveNext();
}
$meus_dados->Close();
}

Obrigado George Carvalho

Ele esta inserindo todos os dados mais agora esta com o seguinto erro, ele inseri todos os registro normal e repeti o primeiro a quantidade de registros existente.
Esses dados estao entrando no loop e esta repetindo 4 vezes que é a quantidade de pessoas do lote acima, dentro do inserte

exemplo dados do banco de dados

1;2;1;99 ------- insert ok
1;2;2;99 ------- insert ok
1;2;3;99 ------- insert ok
1;2;4;99 ------- insert ok
1;1;1;99 – não era para ser inserido

Como fasso agora para inserir so os 4 primeitos registros conforme existena na primeira tabela ?

// -----------codigo de lista para inserir em outra tabela

$check_sql = "select poli_lota_cod serial from recursoshumanos.pessoa_lotacao where poli_lota_activo = true and fk_subu_cod =1 and fk_guar_cod = 2 ";

sc_select(rs, $check_sql);

while(!$rs->EOF)
{
$pessoa= $rs->fields[0];
$rs->MoveNext();

sc_exec_sql(“insert into escalaservico.historico_policiamento_escala
(fk_esca_serv_cod,fk_index_loca_moda ,fk_poli_lota_cod,fk_func_serv) values (1,2,$pessoa,99)”);

}

$rs->Close();

// -----------fim do codigo de lista para inserir em outra tabela

Não está faltando a clausula where no seu select?

Amigo muito obrigado tinha um outro insert bem abaixo apos visualzar com mais cuidade que encontrei.

Muito Obrigado pela ajuda

Por nada amigo.

Amigo bom dia,
Ele esta gerando perfeitamente e inserindo perfeitamente, não resolvi um outro problema.
Teria como lista e puder alterar alguns dados antes de inserir na outra tabela.
Não conseguir fazer isso. Nem o tipo de formulário que irei utilizar.

Att Arquimedes