Após varrer o fórum daqui e o americano atrás de algum script que faça um gerenciador de imagens pro scriptcase, acabei decidindo fazer um “na mão” mesmo… lamentável eu não conseguir instalar o plugin do tiny mas tudo bem… já estou perdendo uma enormidade de tempo num troço besta então vamos lá…
Fiz um formulário Blank com a chamada do form pra fazer o upload de arquivo, via programação… ele está gravando normalmente numa parta arquivos que joguei na raiz do scriptcase… o script identifica se é arquivo tipo imagem, doc ou pdf e separa em três diretórios diferentes… abaixo joguei um iframe apontando pra outro form Blank que deveria listar os arquivos pra eu poder fazer as funções de renomear, pegar o endereço da imagem jogando pra memória (pra poder adicionar no form de imagens do timy) e excluir o arquivo… só que por algum motivo dá erro na hora de listar o diretório.
Usei esse código aqui:
$path = $this->Ini->path_link.“arquivos/”;
$diretorio = dir($path);
echo "Lista de Arquivos do diretório '<strong>".$path."</strong>':<br />";
while($arquivo = $diretorio -> read()){
echo “”.$arquivo."
";
}
$diretorio -> close();
O script retorna o seguinte erro:
Atenção
dir(/scriptcase/app/FEERJ/arquivos/): failed to open dir: No such file or directory
Lista de Arquivos do diretório ‘/scriptcase/app/FEERJ/arquivos/’:
Fatal error: Call to a member function read() on boolean in /Applications/Desenvolvimento/ScriptCase/wwwroot/scriptcase/app/FEERJ/frm_lista_arquivos/index.php on line 991
Eu criei o diretório arquivos e dei permissão chmod 777 nele…
O que estou fazendo de errado?