Bom dia pessoal,
Galera, estou com um problema a resolver que queria muito a opinião e algumas dicas de vcs.
Em um módulo financeiro, onde tenho contas a pagar e receber, os usuários as vezes lançam documentos chamados ordem de serviços que chamarei de OS.
Essas OS tem valores, descrição, e varios outros dados, porém, elas são vinculadas a uma única nota fiscal que chamarei de NF.
O que eu preciso é que ao lançar a NF, que geralmente chega após o término dos serviços, eu possa vincular cada OS a essa NF em questão e quando isso acontecer, o status das OS vinculadas, passarão a ser liquidados. Porém, eu preciso que de alguma maneira, os valores dessas OS não venham nos relatórios, porque senão, vai totalizar um valor duplicado com o valor da NF. Lembrando que o valor da soma das OS subtraído do valor da NF devem ser iguais a zero.
Bom, depois de explicada a lógica, quero saber também a sugestão de qual ou quais aplicações eu devo usar para fazer tal trabalho, de forma que fique simples e com mínimo de passos possível?
Obrigado pessoal.