Linux com MSSQL

Boa tarde, alguém tem sc em linux com conexão mssql?
Instalei no Linux e consegui habilitar MSSQL pelo freetds (no diagnosis aparece ok) Mas não consigo conectar o banco de dados.
Algúem já usou mssql no linux?

Não consegue conectar… Ok! Mas da erro? O que critica?
Uso Mysql+Phpmyadmin. CentOs 6.

Fica pensando e não carrega nada ao testar a conexão.
Nos demais bd estão ok
veja a imagem

OLá Rodrigo,

Você consegui resolver seu problema ?
Tenho a mesma situação que você: Scriptcase instalado em ambiente Linux precisando conectar no MSSQL.
Você poderia me passar o passo a passo de como fez para habilitar o MSSQL no Linux, pois não estou conseguindo ?
As dicas do Scriptcase para habilitar DLL’s no PHP.INI não servem para nada, pois não encontro as mesmas no PHP.INI.
Meu email de contato é rui@geocadrs.com.br.

Obrigado

Bom dia, infelizmente não consegui. A solução foi instalar o SC no padrão e publicar no IIS.

Não fiz nenhum teste com a v8.1 (php 5.6).

Caso consiga posta aí.

Olá Clark,

Consegui instalar a bibliotecas e habilitá-las no PHP.INI.
Porém estou exatamente na mesma situação do Rodrigo: O diagnosis.php reconhece o MSSQL, porém ao criar uma conexão, fica “pensando” e não conecta (a imagem que o Rodrigo mostra é exatamente o cenário em que estou).
No MSSQL que preciso conectar está tudo OK, pois estou acessando-o através de outra ferramenta.
Gostaria de entender a forma com que o SCRIPTCASE tenta se conectar no MSSQL, pois a porta que está liberada para acesso é a 1433.
Se pelo menos acusasse uma mensagem de erro que pudesse dar uma luz …
Se alguém tiver alguma dica, fico grato.

Realmente para mim não deu certo.
Acho que o SC por ser ADODB não conecta nesse caso.
Eu instalei em IIS mesmo a produção

tentou colocar assim o IP
tipo 192.168.1.10,1433

Olá Pessoal,

Só pra avisar, eu uso MAC com SQLSERVER no scriptcase, basicamente é a mesma coisa que usar o linux.
Para conseguir se conectar usando mssql eu tive de fazer a instalação pelo instalador da versão 7 do scriptcase , pois no suporte disseram que o ambiente do instalador da versão 8 não fazia essa conexão e que seria corrigido o instalador, porém até hoje eu uso o versão 8 instalada manualmente no ambiente da versão 7 pra poder usar MSSQL.

Outra coisa que não consegui é conectar no sql da microsoft Azure, foi impossível via MAC não conecta de forma alguma.

E tenho muito interesse visto que o custo do sqlserver na azure é muito mais em conta, se alguém conseguir no linux ou no MAC nos informe.

Obrigado

Prezado Willian,
Tentei conectar indicando o servidor da forma que você falou “IP,PORTA”, bem como “IP:PORTA” (sendo porta 1433), e não funciona em nenhuma das situações.

Prezado Fbonline,
Tenho o cenário de instalação idêntico ao seu: instalado da versão 7.1 com instalador e versão 8.1 instalada manualmente sobre ela.
Mas tanto na versão 7.1 como na versão 8.1 não consigo conectar o MSSQL.

Agradeço pelas contribuições.

Isso é coisa séria. Já entrou em contato diretamente com a equipe da NM ?

Para as versões mais recentes do MSSQL somente com o PHP instalado no windows consegui fazer funcionar.