Link SAIR do menu não funciona em menu árvore

Pessoal,

Mais um problema com o menu. Estou usando o menú árvore e coloquei a opção SAIR e no ambiente de desenvolvimento funciona normal, voltando para o login, mas quando publico o link SAIR não volta para o login de jeito nenhum. Na verdade não faz nada. Se quiser sair do sistema tem que fechar o browser. Alguém já passou por isso? Se sim, como resolveu?

Outro detalhe é que se eu mudo para o MENU normal, aí funciona, mas em árvore não…

Depois de converter para árvore, tenta deletar o item de SAIR e criar novamente.

Cleyton, fiz o que sugeriste e infelizmente não funcionou. Será que é mais um bug? No menu normal funciona tranquilamente.

Complicado, acho que deve ser bug sim.

Eu vi uma diferença no link de acesso do botão sair nos 2 menus. Seguem abaixo as telas.

Menu Árvore:

Menu Normal:

Pelo que estou vendo, ou é alguma configuração que não sei ou é um bug mesmo.

Target nos dois menus estão Sair?

testei aqui:

firefox deu ok !
ie deu ok !

versão 5.02.0011

Grande George, sim, estão.

Wanderlan, obrigado pelo retorno. Se está ok pra ti então tá me faltando alguma coisa nas configurações… mas para você ter uma idéia, eu não mudei de menu normal para menu árvore, eu criei direto. Por isso achei estranho. A minha versão é a 5.02.0018.

Amigo,

Criei um menu normal, depois fiz a conversão para árvore e ambos funcionam, não sei o que está acontecendo com o seu.

George,

Obrigado pela resposta. Vou criar um novo menu e tentar novamente.

Para que a aplicação menu retorne ao Login é necessário que o acesso a mesma tenha sido efetuado através do login.

Nos dois exemplos vc acessou através do Login?

Sim, fiz dessa forma. Inclusive no login tem a ligação para o Menu, mas até agora nada. Já criei um outro menu do zero, inserindo ítem por ítem, mas mesmo assim não funciona. O mais interessante é que no meu ambiente de desenvolvimento funciona, mas em produção não funciona.

Depois de atualizar para a versão 5.02.0019 percebi que voltou ao normal, mesmo não tendo nada a respeito no changelog. Menos mal.

Olá,

acho que me precipitei em dar o tópico por resolvido completamente. O fato é que o menu árvore funciona se for chamado diretamente pelo link da aplicação. Se for chamado por um domínio que redirecione para o link da aplicação, aí não funciona. alguém pode ter algo parecido pra testar?

Na aplicação Menu, Item Sair no Link consta a aplicação de login e em Target Sair?

Grande George,

Não. Somente tem o ítem SAIR e no target SAIR. Mas eu já fiz esse teste de colocar a aplicação de login e mesmo assim não funciona.

Kleyber, depois que vi que o SC tem esse bug, resolvi partir para um plano B, pois realmente o botão SAIR, PÁRA de funcionar se vc recarregar a página.
Então criei uma controle control_logout e em Eventos > OnLoad coloquei o seguinte:

sc_reset_global ([USER], [UserID],[sm_global_login],[Area]); sc_redir(control_login, "", "_parent");
No sc_reset_global coloque as variáveis de sessão que dejesa apagar.
E no link do botão SAIR chamar o control_logout.
Espero ter ajudado.

Higor,

E dentro da aplicação controle, criaste algum campo?

Boa pergunta Kleyber.
O controle deve ter ao menos um campo para que o SC gere, coloquei sim uma label mas ela nao aparece, é so pra ter mesmo, pois ao ser carregado o controle ja redireciona para o login.

Higor, vc tem Skype ou MSN? Posso te adicionar aqui? (Skype de preferência…)