"Limite de conexões simultâneas atingido" e licença expirada aparecendo por erro

Hoje o scriptcase mais uma vez decidiu por considerar a licença como expirada sem nenhum motivo aparente (deve ser a 5°~7° vez nos 5 meses de uso, sendo que foi contratado por 1 ano).

Acontece que desta vez, além de considerar a licença expirada o SC começou a indicar que o máximo de usuários simultâneos foi atingido mesmo sem ninguém logado. O usuário sem permissão de admin consegue logar no sistema e recebe o aviso de licença expirada, enquanto o usuário admin não consegue conectar pois aparece a mensagem “Limite de conexões simultâneas atingido”.

Só com o acesso do usuário não-administrador eu fico impossibilitado de re-registrar a licença e continua o mesmo erro. Qual seria o procedimento pra resolver isso?

Já aconteceu este problema comigo algumas vezes.
Ele ‘vai e volta’ sem explicação aparente.
Tente reiniciar o serviço do Apache.
[]s

vá na tabela do sc tbl_ativ e limpe os registros.

Eu tinha resolvido dessa forma, a tabela chama “sc_tbati”. Até a solução achei em um tópico antigo que foi respondido pelo Haroldo. O grande problema foi achar onde ficava o banco de dados e como edita-lo.

Pra outras pessoas que tiverem o mesmo problema, o banco fica em scriptcase\devel\conf\scriptcase\nm_scriptcase.db e é do tipo SQLite. Para editar eu usei o um plugin do firefox chamado SQLite Manager. Depois disso não tem segredo pra acabar com o problema do limite de conexões. O da licença é só mandar registrar novamente.

De qualquer forma são dois bugs bem chatinhos e que atrapalha bastante.

Quando se utiliza a instalação padrão do SC sim, SQLite.

Eu sempre uso o MySql como banco do SC.

Haroldo,
Já pensei em mudar o banco do SC, mas tive medo de dar zebra.
Funcional 100% normal contigo?

cuidado hein? vai perder seus dados e depois me culpar.

desde a V3 eu sempre usei assim.

hehehe,
Não tenho mais idade pra culpar os outros pelos ‘meus’ atos Haroldo. ;-)))
Mas obrigado pelo aviso.
Estou precisando formatar meu notebook e estou pensando em aproveitar o momento para fazer a migração.
Grande abraço,

Esse problema geralmente acontece quando o SC é fechado (ao invés do usuário efetuar o logoff). Caso o problema volte a acontecer, clique para deslogar o usuário ativo. Caso isso não seja possível, tente reiniciar seu servidor apache.

att,
Bernhard Bernsmann