LIGAÇÃO

Olá boa tarde!

Tenho um formulário que mostra as pendências financeira do cliente e que tem como origem uma view, o mesmo é detalhe de um outro formulário (ficha do cliente).

A questão é que tento fazer uma ligação deste formulário detalhe (pendências financeira) com a conta, ou seja, ao clicar no código da conta o mesmo deveria redirecionar para o lançamento propriamente dito.

Mas faço todo procedimento e não o campo chave não faz nada ao clicar, não aparece na cor azul, não fica como link, etc.

Alguém pode ajudar-me ?

Lembrando que o form detalhe está como grid view e estou usando o Scriptcase 9.0.004.

Podes postar aqui os prints de como estás fazendo a ligação?

Desculpe a demora… mas irei fazê-lo… já já…

Nova Ligação
Tipo: Aplicação
Esolhi o formulário (form_tblcontasareceber)
Escolhi o que liga as aplicações: Id_tblContasaReceber Campo Id_Cta
Deixei tudo padrão na propriedade da ligação
Salvei…

Lembrando que todos os campos estão Read-only;
Só estou exibindo os botões de navegação;

Você não pode fazer essa LIGAÇÃO em um Formulário Grid View.

Crie uma Consulta Grid, ai pode fazer a ligação que dará certo, do jeito desejado.

Desculpe a demora pelo retorno… é que andei pegando uma tal de DENGUE…

Vamos lá… fiz o subformulário (filho) usando uma grid, porém ao tentar ligá-lo no mestre… aparece um erro dizendo que está sem parâmetro… como corrijo ?

johnscript,

Você precisa criar um parâmetro no formulário, tipo, colocar no campo WHERE das definições do SQL uma variável, exemplo:

campo = [tuavariavel]

Daí quando fores criar a ligação no mestre, vai aparecer o campo para fazer a ligação.

OK…
Resolvido!!
Obrigado pela paciência…