ligação tipo botão na consulta

Tenho uma consulta e um botão tipo ligação que chama um form com multiplos registros.
Até ai tudo bem…
Mas acontece um problema bem sério se faço o seguinte procedimento:
Abro uma consulta e clico no botão para abrir o form com multiplos registros
deixo a tela aberta e no menu abro a mesma consulta com filtro diferente
clico para no botão para abrir o form com multiplos registros dessa outra consulta
fico com duas tela com form com multiplos registros abertas
Se vou na primeira e clico em atualizar… ele altera o meu campo chave para o campo do fitro da segunda…
è dificil explicar assim… mas resumindo na ligação em consulta faz a ligação em session…
quando abre a mesma com chaves diferentes altera a session. O correto seria fazer por GET.
Acredito que seja um bug do SC.
Alguem já passou por isso. ?

Att.

Cleverson

Se alguem não entender o primeiro post Leia AQUI

Nós estamos com o seguinte problema, temos um tela de consulta, e nela estamos criando um botão tipo ligação para abrir um form,até então beleza, abre normalmente.
Mas se entro em uma nova aba(guia do browser) e faço uma outra consulta com o id diferente da primeira e clico no botão para abrir o form, a variavel que utilizamos na ligação é sobreposta e fica em session mesmo essa variavel global estando como get. Mesmo assim abre o form normalmente, o problema é se eu volto no form que abri da primeira consulta, e altero alguns dados e mando atualizar, ao atualizar ele usa a variavel que esta com o id da segunda tela(aba) que eu abri, mesmo a variavel estando como get.
Tentei fazer um botão tipo PHP, com a função sc_redir(), usando a função para abrir o form corretamente, tenho que passar um parametro para a aplicação form, como não dá pra passar um campo da consulta ex.( {campo} ) tenho que passar a variavel global [variavelglobal], como abri duas tela de consulta e abri dois forms ligadas a ela, esse variavel é sobreposta.

Alguem tem alguma solução para resolver isso?

Att,
Paulo Pereira.