Ligação entre consultas

Olá…

Estou com um problema, tenho uma consulta e criei uma ligação de campo para chamar outra consulta e esta ligação está amarrada a uma variável no comando SQL que carrega a segunda consulta, porém não está funcionando, apresentando a seguinte mensagem quando executada “Falta definição das seguintes variáveis de ambiente: var_Codigo;”

Alguem pode me ajudar?

Obrigado,

Alexandre

Você esta ligando a consulta chamada via sub-consulta? A consulta esta ligada ao um registro (llinha) da consulta inicial?

Veja base de exemplos:
http://www.netmake.com.br/site/support/base/index.php?id=222

Oi…

A consulta principal é gerada por um comando SQL
(SELECT * FROM dados_andamento WHERE responsavel = (SELECT usua_atual FROM usuario_atual) AND Status = ‘Vinculado’ ORDER BY Data_ini DESC)
que apresenta registros vinculados a novos registros de um determinado usuário e a segunda consulta não é uma sub-consulta e sim uma nova consulta que deveria receber como parâmetro a informação do campo “Cod” da primeira consulta, para alimentar a variável [var_Codigo] da consulta SQL, descrita da seguinte forma:
SELECT * FROM dados_andamento WHERE tarefa_vinculada LIKE ‘%|[var_Codigo]|%’.
Para a passagem desta variável, criei na primeira consulta uma ligação de campo para a segunda consulta, informado que o campo Cod da primeira consulta deveria alimentar a variável [var_Codigo] da segunda consulta.
Quando executo a segunda consulta isoladamente, ela solicita a informação da variável e digitando um valor para esta variável, a consulta funciona perfeitamente, o problema está na passagem da variável de uma consulta para a outra. Não poderia ser um problema do Internet Explorer?

Utilizo esse método, e não vejo problema algum, na ligação, em propriedades da ligação vc informa qual campo deve receber o valor, veja se esta ok essas configurações.

Eu estou dizendo na ligação que apenas a variavel vai receber o valor para a clausula where do sql, não estou direcionando este valor a nenhum campo…

quando seleciono a ligação que criei para fornecer a variável para a consulta seguinte e clico em “Editar parâmetros da ligação” no quadro “Dados da Ligação” aparecem as seguintes informações:
Tipo: Ligação de Campo
Origem:
Ligada a: cns_tarefas_vinculadas_totais
Parâmetro: Campo Cod

É normal o item origem aparecer em branco?

Obrigado,

acho eu, que vc deve usar a funcao da SC de redirecionamento, colocando a variavel entre os parametros, e na tela de recebimento, uma variavel de sessao que irá receber essa.

é possivel postar a aplicação para avaliarmos melhor o que acontece?

Olá…

Deletei as consulta e as criei novamente e desta vez funcionou…
Deve ter sido algum bug…pq criei exatamente igual à vez anterior…

Obrigado…

Alexandre