Ligação do Form para o Controle [RESOLVIDO]

Boa tarde pessoal,

Estou com um pequeno problema que é o seguinte: eu quero fazer uma ligação simples do campo Lojas (que é um formulário) que quando eu clicar nele irá abrir uma nova tela em ‘_blank’ (isso é no controle) com todas as Lojas (campo duplo select) disponíveis para fazer a seleção dessas lojas.

Fiz de tudo que é possível e em tudo que é eventos e nada, segue o código abaixo que estou tentando criar um link:

-> sc_link(Lojas,crt_tmp_inativas_lojas,qusuario=[usuariolog];Lojas={Lojas},"Seleção de Lojas ", “_blank”);

Tentei também o sc_redir:

-> sc_redir(‘crt_tmp_inativas_lojas.php’);

Por favor se alguém puder me ajudar e me passar um exemplo eu agradeço!!!

Eu também preciso :smiley:

Olá marcelobs, sua aplicação destino crt_tmp_inativas_lojas tem quais variáveis globais aguardando valor?
qusuario e Lojas?

Boa tarde Rodrigo,

Somente qusuario como variável de destino.

Legal você deve montar
sc_redir(crt_tmp_inativas_lojas;qusuario=[usuariolog]);

Porém se não tem nenhum parâmetro esperando LOJAS não tem como passar ele.

Crie uma variável global no CTR para passar loja também.

Lembrando que o campo seu é um duplo select, com mais de um valor então você precisará colocar delimitador no duplo select e imprimir com echo na tela para tratar o valor para conseguir passar mais de um valor.
Se for passar apenas um valor, mude o campo para rádio que assim já fica o valor correto.

Rodrigo,

Segui todos os seus passos direitinho, criei outra variável global de loja, eu pus um delimitador, fiz um teste com echo pela qual o duplo select está funcionando, mas mesmo assim não funciona a ligação do form para o controle…acho que desta maneira não tem como fazer uma ligação, claro que ao contrário funcionaria perfeitamente até com uma ligação simples.

Eu te agradeço por ter me ajudado. :smiley:

Bom na verdade com sc_redir deve funcionar sim.
Só precisa ver em qual evento você está executando o sc_redir…

Assim, eu tentei e testei em quase todos os eventos do formulário como: evento ajax (onclick), onload, onloadrecord, onscriptinit, onapplicationinit, etc…mesmo assim não funcionou.

Só uma pergunta: a ligação sc_redir funciona do formulário para o controle?

Conforme
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_redir
funciona em quase todos.

Você precisa do que, ao selecionar uma opção vai para o controle para executar algo?

Já testei todo esse macro e tudo mais e não adiantou, mesmo assim te agradeço pela intenção. :smiley:

E respondendo a sua pergunta: sim, quando clico no link irá aparecer todas as lojas do lado esquerdo do duplo select para selecionar as lojas que eu quero que sejam selecionadas que ai sim serão executadas conforme seleção.

Certo porque você não cria um campo no formulário, Loja, ao clicar na opção abre ele e o usuário pode selecionar as opções.

OK, vou tentar.

Rodrigo desta maneira que me passou deu certo, a ligação de formulário com formulário com certeza dá certo até em uma ligação simples do próprio SC, o problema está na ligação do formulário para controle que é improvável na minha opinião que funcione, mas blz.

Agradeço mais uma vez pela sua ajuda e a tua atenção.

Legal marcelobs.

Abraços