ligação de form grid editável e passagem de parametros

Boa tarde,

tenho um formulário grid editavel em um detalhe

preciso fazer uma ligação de um registro selecionado com outro formulário com passagem de parametros ?

para incluir um novo registro e passando os parametros gostaria de saber se tem uma variavel do sc pra isso

pessoal estou tentando usar sc_redir

Pessoal usando um consulta como detalhe no lugar do formulário vai, mas o problema e que preciso editar dados no formulário detalhe . to tentado

sc_redir na consulta passa a variavel global e no outro formulário recebe os dados

evento onRecord sem problema

mas no formulário eu não consigo sai com a variavel global
já tentei em todos os eventos mas não vai

No Outro formulário que vai receber a variável coloque lá uma variável global de entrada para receber a chamada, exemplo:
Você tem o campo Movto na tabela lá, coloque no WHERE
Movto = [glo_Movto]

Ai na hora de fazer a ligação da tabela que vai fazer a chamada procure pela variável [glo_Movto] e passe o Movto para ela.

Jailton obrigado , Então eu já fiz isso funciona, porem eu tenho que atualizar antes o registro que eu escolhi no form tipo multiplos registros eu quero escolher com a check box aparter um botão tipo php ai sim ser redirecionado , porém se eu voltar para o form para escolher um outro registro eu sou redirecionada usando os parametros anteriores

na consulta basta eu escolher que vai os parametros corretos lembrando só não uso a consulta porque tenho que editar alguns dados no form multiplos registros???

tem alguma sugestão !