Ligação de Captura não aparece - (RESOLVIDO)

Boa tarde,

Estou com problema para criar uma ligação de captura …
Eu tenho uma consulta “grupo de aeroportos” e tenho um formulário “aeroportos” …
Preciso fazer uma ligação de captura no formulário com a consulta.
Já fiz assim … No formulário fui em ligação -> captura -> escolhi o campo que deve ser alimentado -> escolhi minha consulta -> escolhi o campo que quero que retorne … Mas ao rodar o formulário, não aparece o botão (icone) para abrir a consulta.

O problema seria o tipo de campo, relacionamento ?
Minha estrutura está assim :

Tabela de aeroporto tem o campo aeroportogrupo que é uma Foreign Key referenciada a tabela aeroportogrupo campo id

Agradeço se alguém puder dar uma dica …

Qual tipo de campo? Se for texto-autocomplete esqueça é o pior tipo de campo do SC, não funciona nada!

Bom dia,

O Campo é do tipo select, o scriptcase criou já assim pois ele é uma foreign key … Eu já mudei para numero, texto e não me aparece a ligação …

Vi exemplos etc, estou fazendo = porém acredito que estou pecando em algum detalhe que não tem nos exemplos …

Obrigado

Flávio com Select acho que a captura também não funciona.

Tenta desfazer tudo que fez, mudar o campo para o tipo texto, e depois fazer a captura, se não funcionar pode ser algum bug.

Bom dia,

Fiz isso agora, exclui a ligação de captura mudei o campo para texto e fiz a ligação captura novamente …
Não funcionou ainda … O estranho que com o campo texto e com essa ligação quando coloco o formulário para Inserir, ele mostra como se fosse um campo label, não tenho opção nem de digitar e não aparece a ligação … Em modo de atualizar, aparece o valor como label tbm e não um textbox …

Muito estranho …

hmmmm vai nas propriedades da ligação, e marca todos os combobox. Só a nível de testes.

Boa a dica para o Teste …

Eu realmente não estava marcando nenhuma opção rsrs
Marcando as duas ultimas funcionou …

x Permite modificar automaticamente na atualização
x Permite modificar automaticamente na inclusão

O Campo tive que manter texto mesmo.

Obrigado pela ajuda … vou alterar o título do post com RESOLVIDO …

Ok Flávio, pois é eu lembrei porque também já esqueci.

Com Campo do Tipo Select Nao funciona mesmo. ja testei e nao teve jeito

Estou com o mesmo probelama, pois é este o BUG, tem que marcar sempre, e se eu nao quero ?

x Permite modificar automaticamente na atualização
x Permite modificar automaticamente na inclusão

não quero permitir, tem que marca ?? então porque nao criar marcado e esconde a propriedade, tá errado mesmo, tenho que deixar desmarcado… se nao perde o sentido

Ari

Modificar Automaticamente:

  • Você digita e sai do campo, é carregado a captura automaticamente;
  • Você pode deixar na inclusão, alteração ou em nenhum dos 2.

Modificar Manualmente:

  • Você tem que clicar no botão da captura, e escolher o registro desejado;
  • Você pode deixar na inclusão, alteração ou em nenhum dos 2;
  • Lembrando que se este não tiver marcado o botão de captura não aparece.

Acho que é isso se não for é ao contrário.