Ligação de campo em Consulta:

Boa Tarde,

Pesquisei um pouco e não encontrei precedentes, então gostaria de saber se é só comigo.
Criei uma consulta comum, pesquisando e 2 tabelas no SQL com JOIN e apresento o resultado.

Tenho 4 campos no SQL: idCliente,NomeCliente, Data, Valor.
Tenho 3 colunas na consulta: NomeCliente, Data, Valor.
Minha necessidade é criar uma ligação no campo NomeCliente, para abrir direto uma outra Consulta, em outra janela, onde preencho várias informações pertinentes a ele.

Meu parâmetro de ligação é o campo idCliente (que não fica visível na grid da consulta, mas está vindo com valor correto no SQL).
Aí vem minha dúvida: Algumas versões e muitas releases atrás, o scriptcase só funcionava esse tipo de ligação quando eu mostrava o campo na tela. Na v4, em algumas consultas funcionava e em outras não.
Na versão 5, funciona sem mostrar o campo na tela ou não tem explicação?

Obrigado,
Daniel D Santos.

Acabei de passar por isso Daniel. Tive que mostrar o campo e ocultar com a macro sc_field_display() para funcionar a ligação. Mas realmente, em algumas consultas funciona sem mostrar o campo.

Então Cleyton, a gambiarra é essa, mostrar o campo e ocultar por macro (e havia sido retirada a macro sc_field_display logo que lançou a versão 5, depois que resolveram colocar de volta)… meio sem lógica, mas enfim, quero saber se é erro ou se estou fazendo algo errado na minha aplicação.

Obrigado,
Daniel D Santos.