Ligação com banco Sql Server remoto.

Prezados e Prezadas.

Gostaria de tirar uma dúvida Técnica/Comercial.

Tenho versão do SC8.1 que abrange todos os bancos de dados, MENOS SQLSERVER, DB2 e Oracle.
Minha pergunta é a seguinte: Tenho uma aplicação que tem que ler uma View materializada, ou até mesmo uma tabela de um banco de dados SqlServer em uma tabela de funcionários.
para tal fim, e conexão com o banco eu preciso comprar (ou fazer o upgrade) para versão Enterprise do SC? (ou seja a que dá acesso a todos os bancos? Somente para fazer uma leitura em uma tabela do SQL?
Ou existe outra forma, mesmo que regular e conforme à Netmake?

Alguém pode me dar uma orientação?

Um grande abraço.

Sim tem que comprar a versão que contempla os bancos de dados que vai usar, se não você não vai conseguir
usar as rotinas normais macros e apps gerados no SC para ler, esta tabela diretamente no seu projeto.

E para ler tabelas do MSSQL e ACCESS é recomendável que seu projeto esteja rodando em uma hospedagem
com WINDOWS SERVER e ISS, para ter acesso aos DRIVERS das BASES, já que no Linux costuma dar problema
essa conexão.

Cezar, acabei de comprar este upgrade. Tenho a mesma situação em um cliente.

Jailton, estou com a hospedagem do desenvolvimento na hoo.st em linux. Vou começar a testar esta conexão. Ainda não consegui.

Ok prezado.

Eu vou ter que negociar com o cliente.
Não acho justo ter que pagar 2.000 só para fazer uma LEITURA em uma VIEW materializada. Ler apenas 4 campos de uma tabela.
Eu pensei que pudesse fazer isso por ODBC do servidor…

Obrigado pelo retorno.

Ola Cezar

Minha sugestão e fazer numa aplicação blank manualmente o acesso ao SqlServer e fazer um select na view e gravar numa tabela temporaria no mysql.
Eu tenho a licença para o SqlServer porque minhas aplicações anteriores eram em asp.net; mas estou migrando para o mysql.
Primeiro o PHP trabalha muito melhor com o MySql[font=verdana][size=2px]ysql [/size][/font]e tambem pelo valor da licença do scriptcase.

Se fosse comprar hoje a licença do Scriptcase, eu não compraria com o Sqlserver mesmo meus projetos anteriores usando ele.
Acredito que a netmake tambem tenha varios problemas com ele.

O SqlServer tem varios problemas com o scriptcase e não estou fazendo nada mais neste banco de dados quando uso o php como linguagem de programação; ele é muito bom na plataforma .NET.

Ola Felipe

Eu uso o Sqlserver e tive muitos problemas na hoo.st com este banco de dados. Não consegui acessar as aplicações do Scriptcase e o suporte deles a esse respeito foi muito ruim.
Na epoca consegui usar muito bem com o Alexandre Buhler e o atendimento e suporte foram excelentes, porem como a hospedagem do Banco SqlServer era externa perdia muita performance e a latencia era grande.
Hoje por ter varios projetos com C# estou usando um Cloud Windows da Locaweb com painel plesk e não estou tendo problemas com as aplicações e banco de dados SqlServer e MySql na mesma plataforma( Só não pode precisar do suporte da Locaweb que é péssimo.).

Boa tarde,

Estou com uma demanda semelhante e estou estudando webservices/xml, creio que por ser protocolo universal esta seja a melhor solução para integrações entre sistemas e bancos de linguagem diferentes, vai a sugestão.