Ligação Aplicação

Boa noite.

No meu sistema tenho quatro consultas que chamam, através de ligação de aplicação os respectivos formulários. De repente um deles parou de abrir o formulário único registro no id correspondente, e abre agora em modo de inclusão. O que pode ser? As outras três consultas estão funcionando normalmente. Alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigado

Bom dia, verifica se a barra de ferramentas está com atualizar.
Se ocorrer só em produção, verifique os acessos.

Walter, boa tarde.

Verifique se os botões de navegação não foram retirados da barra de navegação.

Se os botões forem retirados, o formulário entra em modo de inclusão.

att.
Flávio

Obrigado pela atenção Rodrigo e Highnik.

Rodrigo, quando você citou “verifica se a barra de ferramentas está com atualizar”, acredito que sejam os botões incluir, alterar, excluir e Cancelar. Se for isto informo que sim.
E a respeito de ocorrer só na produção, digo que não. Ocorre tanto na produção como no desenvolvimento.

Highnink, os botões de navegação dos formulários estão inclusos na barra de navegação.

As consultas, bem como os formulários que elas chamam estão com as mesmas configurações.

Senhores. Consegui identificar o problema. E como sempre fui eu.

É que no formulário que é chamado pela consulta, coloquei um campo como chave única para poder criticar antes de inserir o registro.
Ocorre que nas configurações da ligação de aplicação, na definição dos parâmetros, estava fazendo a associação apenas do campo ID da tabela (auto-numeração), faltando fazer a associação ao campo que eu havia definido como chave única.

Problema resolvido.

Obrigado.