Ler o label de um botão

Como já percebi não tem como criar botões dinamicamente no SC…seria posivel trocar o label de um botão e tomar decisões a partir dai ???

Para trocar o label é javascript document.getElementById(“sc_b_upd_b”).value=“Novo Label”; vi em um tópico que estava pesquisando, mas e para ler o label e fazer um IF baseado nele tem como???

É possível sim criar botões dinamicamente e atribuir ações a cada botão.

Descreva a necessidade da sua aplicação.

Haroldo, tenho uma tabela chamada ANDAMENTO que tem uma sequência que o próprio usuário cria.

descricao_andamento=‘Entrada’
nivel_andamento=1
proximo_nivel_andamento=2
nome_botao=‘Entrada’
funcao_executar=’’

descricao_andamento=‘Pronto’
nivel_andamento=2
proximo_nivel_andamento=3
nome_botao=‘Pronto’
funcao_executar=‘pronto.php’

descricao_andamento=‘Retirar’
nivel_andamento=3
proximo_nivel_andamento=0
nome_botao=‘Retirar’
funcao_executar=‘retirar()’

Mais ou menos isso.

De acordo com o que foi cadastrado, o botão anterior desaparece e cria-se o próximo.

cria os 3 botões, na onload vc habilita o necessário e desabilita os demais, cada um já com sua ação.

qual a ação do botão entrada?

Haroldo, valeu pela resposta, mas não é tão simples assim.
Eu tenho uma tabela que é alimentada de acordo com as necessidades do usuário, não posso criar apenas 3 botões e desabilitalos, haverão casos que vou ter 20 ou mais andamentos, onde aparecerá apenas um botão para ser precisonado e dando o passo a seguir, por isso pensei em usar o botão OK ler o label e com isso fazer os IFs.

no método andamento, você trata qual andamento tem que dar, mas o Label será o mesmo para cada andamento correto?

me ajuda a entender sua análise, que sempre tem uma solução.

com jquery podemos trocar valores de atributos de qualquer elemento, mas para chegar nesse nível de programação, prefiro tentar alternativas que o sc possa resolver sem programação complexa.

É eu tenho uma ideia em mente aqui mas eu realmente não entendi direito as funções da sua aplicação. Se você vai tratar com IF, você pode criar uma função para isso que pode automatizar para você, ai você não precisa fazer 20-30 IF’s.

Da uma explicada direitinho na funcionalidade.

Vamos ver se consigo explanar com mais clareza.

Imagine a seguinte situação: tenho uma tabela TIPO_ANDAMENTO, onde tenho um campo chamado “nome_andamento” e nele tenho gravado ENTRADA, DEPOSITO, PRONTO, DEVOLVER, RETIRAR etc. Quando clico no botão, gravo em outra tabela que se chama ANDAMENTO_DOCUMENTO no campo “andamento” o valor ENTRADA, assim que gravar esse botão sumirá, verifico no select da tabela qual o próximo andamento, dando lugar ao botão seguinte que seria ‘DEPOSITO’ e assim por diante.
Na tabela TIPO_ANDAMENTO tenho tambem os campos “nivel_andamento” e “proximo_nivel_andamento”, sabendo-se assim qual é o próximo botão a ser criado

Obs. Seria mais ou menos como criar menu de forma virtual só que com botões

Obrigado pela gentileza de me ajudarem

da para fazer sim.

qual a tabela principal do form? é TIPO_ANDAMENTO? Acredito que não, esta de ver só o status de referência, e a tabela principal do formulário é outra?

ENTRADA é um registro em TIPO_ANDAMENTO?
e DEPOSITO é outro registro?

acredito que de PRONTO ir para para DEVOLVER ou RETIRAR, ou obrigatoriamente é sequencial num único sentido, ou seja de PRONTO a próxima sequencia é DEVOLVER e após DEVOLVER é RETIRAR?

Exatamente isso Haroldo, o único senão é que eu posso ter um andamento de RETORNO mas isso é controlado pela próximo nível do andamento.

pode colocar aqui a estrutura das tabelas, vou tentar montar um exemplo para você.

CREATE TABLE [dbo].[tipo_andamento](
[codigo_tipo_andamento] [int] IDENTITY(1,1) NOT NULL,
[nome_andamento] varchar NULL,
[nivel_andamento] [int] NULL,
[proximo_nivel_andamento] [int] NULL,
[codigo_botao] [int] NULL,
[codigo_formulario] [int] NULL,
[acao] varchar NULL)

CREATE TABLE [dbo].[andamento](
[codigo_andamento] [int] IDENTITY(1,1) NOT FOR REPLICATION NOT NULL,
[numero_documento] [int] NULL,
[codigo_tipo_andamento] [int] NULL,
[data_andamento] [datetime] NULL,
[nivel_andamento] [int] NULL,
[proximo_nivel_andamento] [int] NULL,
[hora_andamento] varchar NULL,
[codigo_funcionario] [int] NULL,
[observacoes] [text] NULL,
[usuario] varchar NULL,
[sequencia] [int] NULL)

Haroldo, estas tabelas estão em sqlserver, qualquer dúvida em relação aos campos só me avisar…obrigado

vou tentar simular algo aqui, mas não consigo prometer para hoje, ok?

V5 ou V6?

Oi Haroldo, desculpe não ter respondido antes, é a V5…nao precisa correr com isso não, fique tranquilo

vou tentar simular agora a tarde