Lentidão

[font=courier][size=10pt]
Boa Tarde, estou com lentidão na geração de aplicações, mas, não são todas.
Alguém já passou por isso?

Obs: Na V6 não ocorria com as mesmas aplicações.

Grato
[/size][/font]

Acredito que se você juntar todos os tópicos sobre produção, lentidão, ambiente, etc… vai chegar a mesma conclusão que eu, que é a seguinte:
Lentidão é relacionado ao ambiente, onde envolve a configuração do mesmo em que o sistema SC se encontra instalado.

Tive problemas com a V6 na época usava o Windows7. Após, a versão 7.1 sair, o desempenho melhorou muito no SC no Windows7. Passei a usar o Windows8 logo após, o desempenho do SC7.1 continuava tranquilo, a mesma coisa, porém com o tempo, não sei o que acontece com o Windows que ele vai ficando gradativamente pesado e consequentemente vai influenciar no desempenho do SC. Formatei a máquina e instalei tudo novamente, o sistema ficou uma bala… mais ou menos uns 8 meses depois, começou a ficar lento. Resolvi trocar de SO e estou satisfeitíssimo.

Vale salientar que quando falo de “velocidade” ou desempenho estou me referindo a “Geração de aplicações” do SC e não velocidade de Querys, Browser, Programas, etc… (Apesar que no Linux esses outros tem mais desempenho também).

Muito obrigado FredKeyster, pela atenção.

Concordo que o Windows deixa a desejar em comparação com o Linux.

Ocorre que minha preocupação é a seguinte:

Houve uma separação de sociedade e ficamos com uns projetos e, por questão acordada, ficamos com o SCv6(utilizada) em uma máquina virtual XP, e funcionava bem apesar dos riscos. E, por estes riscos, adquirimos a Versão 8.
Instalamos a V8 na máquina virtual, convertemos e converteu sem problemas. Regeramos as aplicações, e foi muito rárpido. Verificamos o uso e tudo saiu a contento. (TUDO ISSO NA MÁQUINA VIRTUAL).

Adquirimos a V8 e instalamos num windows7. Fizemos o backup dos projetos da máquina virtual e importamos para o SC8.
Aí começaram os problemas para gerar e outros, que não vem ao caso aqui agora.

Por que, com a versão demo de 20 dias, numa máquina virtual XP, debaixo de um Windows7 funcionou bem?

Desativei até o anti-virus na geração e nada… Demora 1:20 +/-.

Forte abraço

Rapaz mesmo com a sua explicação ainda fiquei confuso, pois “Maquina Virtual” por mais configurada e instalada em um ótimo Hardware não é a mesma coisa que um PC normal. E outra, como você conseguiu fazer conversão de base em um SC trial?

da 7.1 para a 8 achei um pouco mais lento também

Pois é, sabendo que máquina virtual não é a mesma coisa, passo então a descrever a conversão:

1. Nesta Máquina Virtual (VM) está o SC6 com os projetos que funcionava;
  2. Instalei o SC8 Trial e converti os projetos pelo menu: Ferramentas->Conversores->V6 e informei a pasta da V6;
  3. Após a conversão, utilizei a geração das aplicações em cada projeto e usei o sistema pelo browse na VM;
  4. Após verificar que tudo funcionava bem, registrei a licença e fiz o backup dos projetos SC8 na VM e coloquei os zips numa pasta compartilhada;
  5. Já na máquina Windos 7 ultimate( 2gb ram, 1 TB de hd), instalei o SC8, registrei a licença e pedi outra para um novo ambiente;
  6. Depois importei os backups, redirecionei os bancos, etc… e uso defiitivo;

OK? Ficou confuso?

Forte abraço,

PS: A VM que uso é a Oracle VM VirtualBox, que possui muitos recursos: pasta compartilhada, rede host-only, etc

Perguntei porque ate a versão 7.1 se não me engano a versão trial não dava opção pra fazer importações de projetos. Não sabia dessa nova funcionalidade na V8. Bacana.

Bem, continuo com o problema, na geração de algumas aplicações.

Fiz o seguinte, formatei um HD e instale o XP SP3, está funcionando ( agora são outros problemas mas o da lentidão acabou).
Formatei outro HD e instalei o W7 e ao gerar a aplicação está lenta (ocorre timeout).

NOTA: é a mesma aplicação, sem alterar (a não ser a conexão para o babco).

Mandei um email para NETMAKE… até agora sem resposta.