Lentidão nas telas com Processamento Ajax mensagem (Processando...)

Caros Amigos,

Tenho um sistema rodando em um cliente e percebi que as telas onde tem Ajax, como cadastros, ou telas de Gravação e processamento estão ficando cada vez mais lenta. Todas ficam com a mensagem do SC [Processando… ] esta mensagem antes quase não aparecia era rápido, porém agora esta ficando visível esta lentidão e já esta incomodando o cliente e a mim.

O servidor é Quad Core com 4 GB de RAM, Uso Mysql e a base esta em 600K, HD de 1 TB.
Uso terminais nas pontas, porém o processamento do Servidor não passa de 15%.

Alguém já passou por esta experiência, é o servidor do Cliente o de Produção!

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Comigo dá pra tomar um ou dois cafezinhos, fumar um cigarro, ir no sanitário e ainda ler um gibi.

Forte abraço

nesses eventos ajax está utilizando alguma macro sc_lookup? ou esta usando processamento ajax entre campos ?

Eu utilizo ambos, porém o problema surge mesmo quando não uso qualquer dos dois.

qual serviço de web vc está utilizando?
Se for Apache, tente atualizar pois isso acontecia comigo quando eu estava com ele desatualizado. Coloquei a versão 2.2.19 e esse problema sumiu…

Como melhorou um pouco:

  1. Junto com o suporte da Netmake e uma análise, chegamos ao consenso de realizar a instalação do Zend Server Community Edition, configuramos com algumas dicas e melhorou a performance.

Porém encontramos alguns problemas:

  1. Se o servidor for Linux, a opção do Optimizer pode ficar ligado,
  2. Se o servidor for Windows 2003 Server ou 2008 Server, deverá desligar esta opção para que o cliente não fique querendo baixar um download de um arquivo.

Creio que este problema deve ser resolvido em breve foi reportado este problema para a empresa responsável pelo desenvolvimento do Zend.

No ambiente de desenvolvimento já deu para perceber a diferença na velocidade, na próxima semana estaremos colocando em produção.

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Bom dia

Estou utilizando ajax e para carregar a tela demora cerca de 10.0 Segundos

instalei o zend optmizer

Wampserver Version : 2.1
OS version : Windows 7 Ultimate.
PHP Ver : 5.3.5
Apatche ver : 2.2.17
mySQL ver : 5.5.8
Zend Optimizer : ZendGuardLoader php 5.3 Windows.

1- I got the ZendLoader which compatible with my PHP ver.
2- I followed the steps in the read me file.

copied ZendLoader.dll to :
c:\wamp\bin\php\php5.3.5\ext\

added those lines to my php.ini file :
zend_loader.enable=1
zend_extension = “c:/wamp/bin/php/php5.3.5/ext/ZendLoader.dll”

restarted the server (using restart all services).
restarted the server (powering off my PC and re-switch it on).

wmsoftware

No problema parecido que tive com o Zend, que no iníco ficou rápido e depois ficou lento, fiz uma nova máquina virtual e instalei o SC padrão sem o Zend Sever. No ambiente de programação ficou melhor.

Para o ambiente de produção do cliente, depois de instalar o PROD. eu instalo o Zend Server só para agilizar a visualização do sistema para os clientes que a instalação do SC é local e ficou melhor.

Para os clientes que a instalação é na Web estou usando o componente do provedor Niginx (Kinghost oferece Nginx), que aumentou a performance dos acessos do sistema e até o momento não tive nenhum problema.

At.

Adeilson de Oliveira