Lentidão na geração dos fontes - [RESOLVIDO]

Boa tarde.
Estou com problema de lentidão na geração dos fontes.
Na V6 demora entre 1 e 2 segundos para gerar uma aplicação e na V7 está entre 5 e 10 segundos e em alguns casos chegou até 30 segundos.

Fiz a instalação pelo instalador, mas usei o zip para gerar a base no MySQL e alterei o ambiente do intalador para usar o MySQL, não cheguei testar com SQLite, mas na V6 usando MySQL da mesma forma é muito rápido.

Esse desempenho é normal na V7?

Boa noite, baixei a versao trial do 7, embora tenha licenças para o upgrade não o fiz ainda por falta de tempo mesmo.
Mas ao gerar algumas aplicações não senti nenhuma diferenca entre a 6 e a 7

Eu sempre usei sqlite. já testei com mysql e não vi diferença. Agora o tempo de compilação e execução da v6 e v7 está o mesmo aqui.

aqui também… Full-time: 0:04:29 para 198 app…

Achei em outro tópico pessoas com o mesmo problema que o meu e resolveram colocando o ambiente da V7 no root da V6.

Fiz a mesma coisa e funcionou!

Não sei se pode ter algo a ver com meu SO, atualmente estou utilizando o W8…

Mas o problema foi resolvido dessa forma, baixando o zip da V7 e colocando no root da V6.

Solucionado.

Abs a todos e grato aos que responderam.

mes eu fiz isso…

Há algum problema se eu instalar pelo automático no mesmo servidor que tem a v6 ?
tipo…em serviços do SO está como -> ApacheScriptcase6
instalando a V7 ele instalaria um -> ApacheScriptcase7 ?

Eu também joguei na instalação da v6.
Eu vejo assim: quanto menos apache rodando menos consumo de recursos da máquina.

fiz a instalação…está rodando os 2… v6 e v7… no entanto a v7 não salva nada…tipo…mudo umas palavras no reportpdf(codigo de layout) e nao salva…
fiz os procedimentos citados pelo Henrique…e nada…

Eu penso como o Alexandre, quando menos processos, melhor!
Mas a V7 vem com versões de apache e PHP mais atualizados.

E respondendo sua pergunta: instalando a V7 teria mais uma instancia do apache rodando

Obrigado pela resposta.
fiz a instalação das 2(duas) versões.
a V6 está normal… no entanto a V7 não salva nada no reportpdf…
testei algumas mudanças em outros forms e por enquanto parece funcional…mas no report não…
inclusive ainda continua com o problema de quebra de texto…

Jean,

As alterações que você está fazendo em Report PDF não estão tendo efeito?

Você realizou este procedimento? http://www.netmake.com.br/forum/index.php/topic,6227.0.html

att,
Bernhard Bernsmann

Sua mensagem n’ao veio Jean.

opa…desculpa a demora…eu estava em outra cidade fazendo uma pericia e o celular falhou no envio da sms…

fiz sim todos os procedimentos… mas o estranho é que não permite mudar apenas a parte do LayoutPDF -> Código…

no LayoutPdf -> Interface e Posicionamento aceita modificações…

Vou reportar para nossa equpe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Bernard, eu enviei para o suporte online 2 links de videos que postei no youtube mostrando o Bug.

Esse é da falha na gravação.
http://www.youtube.com/watch?v=DQOYQg1Pqew

Agora esse é meu calo…
http://www.youtube.com/watch?v=u5aMsnFJNuw ESSE JÁ PEÇO COM CLAMOR…PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA A RESOLVER ISSO…

Jean,

Já repassei este problema diretamente para nossa equipe de bugs. Vou repassar os videos também, para um melhor entendimento do problema.

att,
Bernhard Bernsmann

Olha esse macete Bernhard.


Citação de: Jailton em Hoje às07:51:22 am
Bom tem um MACETE na V7 para contornar este BUG.

Modifica em LayoutPDF seu ‘Codigo’ coloca lá o que precisa, ai na hora de gravar dentro do ‘Codigo’ > ‘Corpo’ em Cima seleciona ‘Definição’,
agora mostre qualquer campo do lado
Campos do lado esquerdo e clica em cima de qualquer um ai ele vai perguntar ‘se Deseja Salvar?’ ai

é só salvar.

Mas para Dar Certo Não use o Botão SALVAR lá em cima na BARRA se não ele perde o código.

fiz isso e funcionou…

Obrigado pelo feedback. Já é uma solução paliativa enquanto a próxima release não sai.

att,
Bernhard Bernsmann

Márcio, o procedimento informado por você funcionou, talvez algum problema com a instalação do V7 (php, mysql e apache).

Muito Obrigado!