Lentidão excessiva no V7

Pessoal nao sei vcs mas a geração dos fontes (digo ao mandar rodar a aplicação run) esta muito demorada em media ta levando de 30 a 45 segundos e olha que é uma aplicação pequena, com 10 campos dois ajax, a unica coisa é no afterinsert que tem uns tres lookup.

Tem horas que o navegador nao responde simplesmente trava.

Parece ate brincadeira mas todas as outras versoes 5 pra 5.2, 5.2 pra 6 eu sempre deixava pra migrar quase quando ja estavam prestes a lancar a proxima versao dessa vez pra poder usufluir das novas funcionalidades resolvi migrar logo q saiu e estou me deparando com varios bugs.

Amigo use o Apache da V6. Já há tópicos relacionados a isso, de uma pesquisada.

Sim eu ja li sobre isso o problema é que eu nao consigui fazer funcionar a contento.
Pois eu ainda tenho projetos que preciso utilizar na V6 e entao quando eu coloco a pasta do v7 no v6 da erro de licença.

Fiz um teste aqui em 204 APP

Code generation successful.
Start: 10:25:22 Finish: 10:30:43 Full-time: 0:05:21

Mas ate que ao tentar gerar o fonte nao esta ruim nao o que eu estou reclamando é quando mando dar um run que ele precisa gerar o fonte antes de rodar a aplicação nesse caso q eu to achando muito lento …

É jean vc ta com sorte, depois de ver o seu poste fiz tambem um teste aki acabei de gerar todas as aplicações
169
Start: 12:38:58 Finish: 12:57:00 Full-time: 0:18:02

Meu note é um I7 com 8 giga com win7 ultimate nao sei se tu fez no linux mas veja que no meu caso ta muito mais devagar que o teu

Weber , eu também enfrentei problema de lentidão.
O meu problema relacionado a demora ao gerar as aplicações foi resolvido depois que editei a conexão, e coloquei no filtro o nome do proprietario da tabela.
Pq assim , aqui o BD é muito grande e tava ocasionando a demora pq estava pesquisando em todo o banco com todos os proprietarios.

Espero q possa te ajduar em algo. =]

Na verdade estou num servidor dedicado ao SC… Banco de dados em Raid5 4GB memoria… no HD principal só tem o SO , o SGBD e SC.
Dual Core 2.8 64 bits…

PS. O computador da minha mãe é 4x mais potente que meu servidor…¨%$¨%¨&%¨%#. ela não troca comigo… o SC no dela nem pisca…essa tem que sair nas piadas de sexta…

obrigado pela dica mas nao é o caso nao até pq acredito eu quando o sc vai gerar o fonte ele le é o banco do scriptcase e nao o meu ou seja o meu problema esta na geracao do fonte e nao apos ele gerado roda como se fosse o sc6.

Rss, nos aki na empresa temos tres licenças acabamos optando por trabalhar com micros isolados ao inves de colocar tudo na mesma maquina deixando apenas o servidor para receber as atualizações e “juntar” tudo.
O detalhe temos aki 3 servidores todos HP porrada o que tem o SC instalado é quad com 16G de ram o hd nao é muita coisa 500 apenas mas so tem ele e mysql hoje depois desse teste desistalei a v6 a v7 e reinstalei novamente a v7 (pelo instalador) v003 mas continua, passei a tarde inteira exportando app para agora liberar o meu micro no meu eu vou instalar o 6 ou melhor vou desistalar o 5 e 7 e colocar a pasta do 7 dentro do diretorio da 6 vamos ver …

ou melhor vou desistalar o 5 e 7 e colocar a pasta do 7 dentro do diretorio da 6 vamos ver ...

Faça isso que vai da certo!

Fred entao me da um help pq eu desistalei o 5 e 7 peguei a pasta do scriptcase v7 (versao 0003) e coloquei dentro wroot do 6 renomeiei a pasta do scriptcase do 6 mas da problema nao deixa gerar diz q a licença esta errada

Aqui está assim :

não parece lento.

O projeto gerado o Samples que vem com o scriptcase.

é que tudo depende do teu projeto esse que eu estou compilando realmente tem muita funçã, validação etc…

mas agora eu fiz o procedimento que os amigos falaram, descompactei o zip da 7(v003) no diretorio do sc6 (para limpar tudo desistalei tudo v5 v6 e v7) e reinstalei o v6 e agora sim olhem a diferenca
as mesmas 169 apps
Start: 11:49:15 Finish: 11:52:47 Full-time: 0:03:32

O pojecto Samples tem 259 aplicações.

Sim mas sao tudo exemplos simples pegue uma app do tipo formulario que faça umas 6 validações com banco de dados mais algums ajax em campos e pegue um formularuio simples de cadastro e veja a diferenca

mas enfim graças as dicas dos amigos agora o meu SC ta voando (nem tanto, rss)

Tópico resolvido então! Show de bola!

Weber usei o projeto Samples (259 aplicações) porque toda gente tem no ScriptCAse.
Assim se todos usarem o mesmo projeto é facil facil comparar os tempos.

Att

Uma coisa que eu notei:

Tenho o SC7 instalado pelo instalador na porta 97.

Mas, tambem tenho SC7 instalado via zip, no path do SC6 na porta 86, a velocidade do V7 é normal…