LENTIDÃO 7.1

Caros,

Estou com uma aplicação com uns 15 eventos ajax, 20 métodos php e 3 métodos Javascript.

Meu Scriptcase esta configurado para auto salvar o código quando a janela do editor perde o foco.

Estou com uma extrema lentidão toda vez que altero qualquer método ou evento, algo realmente absurdo de lento.

Meu servidor, é:
Linux CentOS 64
IBM Quadri hex (12) Intel Xeon de 2,0 GHz
32 GB de memória RAM
2 TB de disco rígido
Rede 1000 Mbps

Memória do PHP com 512.

Desde a última atualização também percebi uma maior lentidão no salvamento das aplicações.

Haroldo,

É só nessa aplicação que o SC fica lento?

att
Bernhard Bernsmann

Bernhard,

A lentidão é proporcional a quantidade de eventos e métodos da aplicação, quanto mais eventos mais lento, e a lentidão ;e numa proporção multiplicativa, tipo 10 eventos 15 vezes lento, 20 eventos 50 vezes mais lento, a proporção de lentidão aumenta exponencialmente.

O Sc está extremamente carregado de funções já nativas do SC imagine mais ainda suas aplicações??? minha aplicação também tá uma merda, o sc está tão instavel que se eu coloco negrito num campo, salvo, meia hora depois se eu voltar lá o campo está desmarcado negrito… kkkk acho que o SC deu… rs

Srs.,

Agradeço o feedback. Vou verificar as considerações com nossa equipe de bugs.

Haroldo,

Aumentando as diretivas para:

memory_limiy: 1024M
post_max_size: 512M

Surte algum efeito em suas aplicações?

Fhonline,

É uma aplicação muito “grande” como a do Haroldo?

att,
Bernhard Bernsmann

tbm estou tendo problemas de lentidão nas minhas aplicações “dentro do ambiente de produção”.

A minha alternativa foi publicar meus sistemas dentro de um ambiente, tipo: XAMPP ou usando a instalação da versão SC6…

No meu ambiente de produção, a lentidão se aplica a um campo SELECT, tipo pesquisa de nome de cliente por exemplo.
Eu escrevo o nome e demora a aparecer os nomes para seleção ou então quando tenho 2(dois) campo SELECTS, tipo Estado, cidades… seleciono o estado e a demora para o resultado da cidade, é bem significativa.

Mas a mesma aplicação em um ambiente XAMPP ou SC6 fica super veloz!

Vou aplicar esses valores para essas diretivas, mas acho um valor exagerado para uso do php.

Nosso caso é em ambiente de desenvolvimento, em produção tudo parece normal por enquanto.

No caso de demora de resposta a um select, ideal é fazer um Tuning em seu banco de dados.

obrigado Haroldo!

vou verificar sim, mas porque no ambiente do SC6 ou XAMPP, funciona perfeito ?

utilizo o mesmo BD…

Amigos, eu ainda estou usando a V6 ,não investi ainda na V7.
Gostaria de saber dos senhores que já mudaram se o SC7 está estável, numa boa fase para valer o investimento.

Obrigado.

Pessoal, experimentei uma lentidão muito grande na instalação padrão do scriptcase 7, principalmente na compilação das aplicações. Seguindo alguns outros post’s que falavam sobre o assunto eu levei todo o diretório wwwroot para dentro do diretório da versão 6 e passei a usar o scriptcase 7 na porta 86. Uma aplicação que compilava em 27 segundo passou para 3 segundos. Obs: Se fizer isto terá que registrar novamente a licença.

Haroldo

Esta lentidão continua na última release?

Não atualizei.
Nunca atualizo assim que uma nova release surge.
Geralmente levo de 1 a 2 meses para atualizar.
Não posso colocar em risco minha capacidade produtiva.

Aqui tá SUPER BALA, WINDOWS 7 64 - BITS, 7.1 - PHP 5.4, instalada pelo .exe.

O meu com php 5.4 ficou mais rápido tb.