Lembrar Senha x Segurança

Alguns se pronunciaram de estarem usando as aplicações por webview para serem usados como aplicativos, a pergunta é… como estão tratando aquela questão de lembrar senha, pois é um incômodo para um aplicativo ficar digitando senha constantemente…

Via app mesmo vc tem banco de dados local e captura informações do dispositivo.
Webview é navegador e via HTML vc deve usar cookies.

Fui infeliz na minha colocação…
Perguntei devido a questão segurança… pelo fato de serem usados através de um webview usar o cookie neste ambiente proporciona maior segurança com os dados, pois no navegador não é uma boa prática…
Sobre banco local não quero usar, a intenção é tratar tudo via banco da aplicação back office, tudo centralizado, até o aplicativo com o mesmo banco, e casos desejo usar webview…

Acho que não entendeu o que eu disse. Mas tudo bem.

Você pode pedir para o cliente/usuário informar IPs autorizados para acessar a aplicação, caso o cliente tenha IP fixo, ou por macs autorizados, ou, você pode salvar o ultimo IP que acessou a aplicação e testar a localidade, se for diferente pede um token já previamente gravado…

1 Curtida

Meio arriscado isso Ralph. Mobile costuma trocar de ip o tempo todo.

1 Curtida

Olá @ralphrangel,
Um tempo atrás eu queria restringir por ip, mas o grande problema é que não se tem ip fixo para uso de celular… E como @InfinitusWeb comentou realmente um grande problema…

Estou indo mais para criar um terceiro parâmetro junto ao cookie, conforme o link abaixo…,

Estou tentando ainda como me encontrar… vou analisar melhor este caso… alguma sugestão estou aberto a recebê-las…