Pessoal estou buscando um meio que eu possa estar fazendo leitura da porta serial de uma balança(lado cliente) via web já pesquisei bastante a respeito mais não encontrei nem um método que eu foço integração com o sc. Alguém sabe de uma forma de comunicação com porta serial(lado cliente) pelo sc?
Você vai ter que criar um aplicativo local para instalar no PC do cliente, este aplicativo pode ser em C+, C#, etc ele vai fazer isso para você e enviar os dados para seu sistema.
Quando precisar fazer qualquer app do lado do cliente uso esta ferramenta WinAutomation, tenho a versão completa dela Professional que gera o .exe do aplicativo, ela
tem o poder do C++ e a facilidade de montar um app ‘tipo peças lego’.
http://www.winautomation.com/
Para novos usuário recomendo pegar o adicional Assurance Plan, é tipo um suporte que ajuda muito nas dúvidas de iniciantes o fórum é muito bom também.
Certo mais como eu faço a comunicação entre as linguagens? Como e feito o processo de envio das informações?
Todo fabricante do equipamento disponibiliza as DLLs, ai você adiciona na APP, esta DLL e envia os comandos conforme manual do fabricante, e pega o retorno para app, a partir do momento que tiver o retorno,
a app você programa para enviar para uma pasta ftp na hospedagem, tudo automático como vai ser um .exe o ip, login e senha do ftp, vai estar protegido, e depois sua app sc lê este arquivo e puxa o valor para a tela.
Bom é assim que faço, mas acompanhe o seu Post aqui, alguém mais pode ter outra sugestão, ai analise a que achar melhor.
Exemplo usando uma Dll em Vba: