leitura código de barra

Olá pessoal,

Vou fazer um sistema de controle de bens da empresa.

O programa deve fazer a leitura do código de barra, e pessoa registra o nome do produto: se é um monitor, um mouse, etc.

Depois o programa tem que fazer as consultas…
Tem que ler atrasvés do código de barra de cada bem, e identificar e ir fazendo um relatório listando todos os bens lidos

Será que o SC é capaz de fazer isso ?

Com certeza, só depende da sua implementação…

como o SC vai se comunicar com o leitor de codigo de barras ?

O leitor de código de barras é uma extensão do teclado, se o cursor estiver posicionado no campo do código de barras vai ler e preencher o campo sem problemas.

George Carvalho

Brothers, é tão fácil assim? utilizar o leitor de código de barras??? no scriptcase???
Aguardo

Sim. Vc só precisa do leitor de código de barras. Como o Geoge disse, ele é ligado junto a entrada do teclado no pc. E tudo que ele precisa para ler o código ja vem no próprio hardware.

Legal Cleyton,
Neste caso não pode ser utilizado o leitor de código de barras usb precisa ser o AT, vou ver se encontro. Assim que encontrar, vou testar, passou o código para o campo quer dizer que funcionou? Supondo que a resposta seja sim, existe algum lugar que eu possa ter acesso ao material de como desenvolver essa aplicação?

Valeu Galera do SC.
Aguardo resposta.

O leitor USB tambem funciona. Tanto faz.
O que o pessoal ta dizendo é que o leitor faz entrada de dado. Se o cursor tiver posicionado no campo “codigo de barras” por exemplo e voce der a pistolada, o numero que o leitor ler, vai jogar no input.

É simples mesmo.

Entendi,
Então é melhor que eu imaginava, agora é só comparar o resultado dele com o que esta no banco para saber quem é o cara certo em relação ao cadastro de produtos.
Show de Bola,
Obrigado brother!
TSANCHES

Perfeito,

Realmente funciona.
Mas na execução do programa, além de ele mostrar o código do produto, ele aciona o menu favoritos, alguém já viu isso???
Tem como desabilizar?
Fica estranho, abre uma aba lateral com os favoridos acionado o item feeds.

Grato,
TSANCHES

Deve estar indo algum caracter que talvez o browser esteja interpretando como as teclas de adicionar favoritos. será? :-p

so por curiosidade, testa em outros browser, se nao a gente faz um html na mao que recebe os inputs e da um alert no caracteres especiais pra ver o que esta vindo do leitor.

Boa Noite Diogo, cara obrigado pelas respostas, vc é 10!
Então no google chrome também, abre, dependendo do produto abre o downloads também;

Muito Obrigado pela resposta.
TSANCHES