Leitor de Código de Barras

Bom meu povo tenho um controle onde entro com duas informações via Leitor de Código de barras, funcionando blz. O problema é que o leitor por padrão faz a leitura e dá , coloquei a opção do para tabular mas quando chega no último campo ele não avança. Preciso que ele faça isso pois quando da leitura dos dados no leitor ele faz uma pesquisa no banco no onBlur do Campo como no último ele não passa eu tenho de dar . Como fazer pra ele avançar depois da leitura?

Grato

Uma saida seria colocar um campo em seguida ao da leitura. mas teria q mexer no css do campo pra q não apareça e q quando recebece o foco fosse direcionado o foco pra o primeiro campo ou outro lugar.
Outra saida seria mudar a ordem dos campos do form, colocando a leitura como primeiro campo

Campos codigo de barra costumam ter tamanho pre determinado, configuranpara tabular automaticamente ao atingir o tamanhomdo campo.

Haroldo,

Esse situação de tabular ao completar o campo código de barras, onde se encontra? Eu dei uma “percurada” e nada.

Obrigado Jorge. Na verdade já havia pensado nessa de campo em branco, mas queria algo mais, digamos, correto. Haroldo esse campo apesar de ser inserido via código de barras ele não é padrão. Na verdade existem três códigos diferentes com tamanhos diferentes então essa solução não dá. O que sugere tentar colocar um campo e modificar o css? Ou tem outra alternativa? Desde já obrigado pelo apoio.

Autotabular junto com a opção usar enter para tabular

Eu usaria o Javascript.
Ao pressionar enter trocaria o foco do campo ou executaria uma ação.

Almeida,

Qual a sua disponibilidade de criar aqui tópicos exclusivo para disponibilizar dicas em JavaScript (tipo um curso rápido)?

Pow Haroldo, meu nível em JS não é tanto assim não. Consigo após muita persistência fazer algumas coisas. Seguindo sua postagem posso talvez pegar e bolar algo para colocar aqui, mais digo logo, não sou expert, rsrs… Se até lá os amigos quiserem fazer algo em Javascript e não tiverem ideia de como seja, abra um tópico que eu vejo se consigo.

Almeida qualquer ajuda é bem vinda. Principalmente para os iniciantes.

Aproveitando o ensejo e a disponibilidade sabe me dizer como alterar o ícone do SC que aparece no Navegador ao lado do título da aplicação?

estude sobre favincon.ico.

http://www.favicon.cc/

localize esse arquivo em sua publicação e altere-o.

Almeida,

Básico do básico.

Geralmente nas minhas sugestões evito incluir o JS, justamente pela falta de conhecimento da grande maioria.

Haroldo,
Obrigado pela dica do autocompletar.

Saõ tantas opções que a gente se perde. Nada como ter usuários experientes prta nos ajudar.
E, além de experientes, nada egoistas. hehehehe

mendesjunior, segue um exemplo para o se executar uma ação ao apertar enter no campo desejado.

Eu gosto de usar o código assim, para facilitar na edição e manutenção…:
No formulário vá em javascript, adicione uma fução no evento onLoad(), vou dar o exemplo usando uma função de nome formLoad();
Após adicionada a função, vá nos métodos Javascript e crie uma função com o mesmo nome, formLoad(). No conteúdo adicione o código abaixo,
trocando o “nomedocampo” para o nome do seu campo que deseja executar a ação. Aperte enter e veja se vai aparecer o Alert.

[code]
var cmp = document.getElementById(‘id_sc_field_nomedocampo’);
cmp.onkeypress = function(ev) {
//enter pressionado
if(ev.which == 13) {
//alert para ver se funcionou.
alert(‘Apertei Enter’);

/**
	 * return false, impede que se execute outra ação ao apertar o enter.
	 * Se preferir tire para ver se algo acontece de diferente.
             */
	return false;
}

}[/code]

//Eventos disponivéis JS.
http://www.marciobrasil.net.br/javascript-2/lista-completa-de-eventos-javascript.html

Almeida help estou tentando implementar a solução proposta mas tá dando erro “Fatal error: Call to undefined function formLoad()”.

O que pode estar ocorrendo?. criei a função no Javascript e chamei no evento onload do form não é isso?

Não no evento onLoad o form, esse evento é em PHP. Use no evento onLoad do JavaScript, segue as opções do lado do esquerdo de sua app, vai ver uma chamada Javascript, abrindo-a, encontrará vários eventos Javascript.

Valeu Almeida. funcionando perfeitamente, obrigado.