Label Menu e Passagem de Parâmetro

além de {sc_script_name} {sc_menu_item} que tal um {sc_menu_label} ?

na macro sc_appmenu_add_item (“Menu_Nome”, “Id_Item”, “Id_Pai”, “Label”, “Aplicação”, “Parâmetro”, “Icone”, “Hint”, “Target”)

temos o parâmetro “Parâmetro” temos aqui e não nas propriedades, teria como colocar lá tb ?

Eloy,

Colocar os parâmetros onde? Na criação através da interface do menu? Terias como elaborar?

att,
Bernhard

Não entendi nada.

no aplicativo de menu
na lista lateral ( treevew ) no lado esquerdo
temos a opção “Menu Itens”
onde cadastramos manualmente as opções de menu.
temos a lista de itens do menu, ao clicar em um item criado, aparecem, no lado direito, as propriedades e temas ( menu horizontal )
nestas propriedades temos os campos:
Label
Link
Hint
Ícone
Target

minha sugestão era adicionar um campo para os “Parâmetros”, a exemplo da macro sc_appmenu_add_item q adiciona dinamicamente um item com todas as propriedades inclusive o dado de passagem de parâmetro para a app chamada pelo clic no item do menu.

Um, entendi, fazemos isso hoje na onexecute testanxo o numero do item do menu e executando o sc redir passandoos parametros.

Mas sua sugestão eh boa.

Estava justamente procurando como acessar o label, eu uso meu proprio sistema de segurança e tenho um catalogo de programas, se tivesse como pegar o label no menu evitava manutenção na tabela de catalogo onde o usuario lê. Os nomes de programas identificam se grid ou form e complica para o usuario. Muito boa sugestão, será que já criaram?