Juntar coluna na consulta

Boa tarde a todos.!

Olá gente estou precisando juntar três colunas em uma consulta de tabelas diferentes, quem sabe dizer como faço??

desde Já obrigado.!!

Use o sql builder, selecione suas tabelas, seus campos, e informe a ligação entre eles, o sql builder vai criar o select para você?

Não conhece SQL?

Não conheço o sql builder!!

vou dar uma pesquisada!

vc pode me uma dica.?

Sql builder eh uma opção no menu do scriptcase

Você primeiro deve preparar o SQL que vai usar, use o comando do SQL ‘INNER JOIN’ para juntar as tabelas e colunas, exemplo:

–INNER JOIN—JUNTANDO TABELAS QUE TEM REGISTROS RELACIONADOS NAS DUAS TABELAS----

SELECT cliente.Nome, pedido.Nr, pedido.Valor FROM cliente INNER JOIN pedido on cliente.CodigoClienteID = pedido.CodigoClienteID

Para criar esta SQL você pode usar um gerenciador de banco de dados de sua preferência compatível com sua base, ou o próprio SQL BUILDER que já
vem no SC, depois que você definir a conexão com sua base, entrar nele e moldar a consulta SQL desejada, depois copiar e colar na app que vai usar:

Pessoal Obrigado pelas dicas vou tentar fazer !!

[size=12pt]Para ajudar você ver o que os joins fazem:[/size]

JMP, não sei se conseguiu fazer, mas se quiser passar a fazer estas sentenças “na mão” é preciso através do dicionário de dados da aplicação ou se conhecer o banco, fazer o join através das chaves estrangeiras.