Jogando conversa fora...

Pessoal,

Tenho observado certa dose de indelicadeza de alguns para com os usuários menos experientes… sinceramente não vejo necessidade alguma de agirmos dessa forma, ninguém é obrigado a responder nada pra ninguém mas se o fizer que o faça com delicadeza.

Não me refiro aos aproveitadores de plantão… esses realmente precisam ser chamados a atenção e levar os puxões de orelha… também tem aqueles que querem tudo de mão beijada, que são incapazes de dispensar um pouco do seu tempo para tentar resolver suas próprias demandas - bastando que leiam o legado - esses também precisam ser advertidos com certo rigor.

A questão é outra, tem gente sendo indelicado e isso pode causar certo constrangimento e fazer com que o usuário se afaste ou perca interesse por uma ferramenta que pode ser a fonte do seu sustento.

É bom que pensemos nisso.

Fraterno abraço.

Certeira essa sua observação.
Também tenho notado algumas indelicadezas no trato com alguns de nossos companheiros aqui do fórum.
Voltemos ao nosso início para que possamos mensurar as consequências numa situação dessas.

Vale lembrar dos menos experientes abusados. Educação e postura deve partir de ambos os lados, de quem tenta ajudar e de quem pede a ajuda.

Quando há indelicadeza em uma postagem, nela mesmo já me manifesto a respeito, seja de quem for.

Para os novatos sempre indicamos a leitura desse fabuloso post do Alexandre:

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13927.msg72803.html#msg72803

Solicitações com humildade e educação seguindo as regras do fórum não tem porque serem respondidas com indelicadeza.

Eu sinceramente já estou pensando seriamente em deixar a ajuda no fórum a cargo dos novatos com maior conhecimento que eu, pois tenho observado os dois lados da moeda, Jovito. Então estou diminuindo minha participação no fórum, pois o nível das perguntas dos menos experientes abusados caiu absurdamente.
Então pra eu não perder o que tenho de tempo pra ler, entender e responder a um post mal escrito e ainda por cima de pessoas que acham que temos a obrigação de responder, prefiro me abster e me afastar.
Além do mais, estou em um processo de mudança radical em minha vida, onde estou redefinindo certas prioridades.

Com certeza, tem alguns novatos que chegam querendo se impor, e sem a menor educação pedem ajuda ou oferecem ajuda em tom de gênio rebelde, sem ter a mínima noção das ferradas que os antigos usuários enfrentaram e enfrentam pra que esse fórum tenha a moral que tem hoje.
Estamos aqui há uns 9 anos. Pensa…

Eu participo a uns 2 ano e pouco, e na minha opinião o forum piorou, em partes atribuo a falta de educação mesmo, outra parte que piorou parece ser de pessoas que viraram programadores de uma hora para outra sem nenhuma base de conhecimento de logica ou linguagens , como se uma ferramenta RAD fosse fazer tudo sozinha, deve ser da síndrome de pegar tudo pronto na internet.

Isso me lembrou aquela serie de Livros Antigos Jack Bauer ‘24 horas’

Eu busco muita informação no fórum, como também tento ajudar com o mínimo que conheço, e sei que é errado, em maioria das vezes tento ajudar com mensagens, afinal desta forma não fica registrado para outros. Mas a questão de alguns “sem noção”, percebo que sempre existiu, uso desde a versão 5, e muitos saíram, pessoas pensando que o fórum poderia ter várias pessoas para desenvolver pra elas…, mas tem outras por não terem noção perguntam sem maldade, houve caso de perguntas tão ingênuas que me dava vontade de rir muito, mas eu dava o caminho das pedras, com um link do manual ou site externo…

Enfim peço a todos, não desistam, pois acreditem, aprendi muito com todos, mas uma parcela considerável, aprendi foi ajudando, pois dando certas orientações, me abriram horizontes de melhorias no meu desenvolvimento, inclusive de sistemas que já estavam homologados para venda.

Vamos continuar a ajudar, é bom, ignorem as outras pessoas que não estão nesta sintonia legal deste fórum que ao meu ver é um dos melhores fóruns do Brasil, afinal tem excelentes pessoas como vocês!

E como Jovito colocou sabiamente se todos fizerem isto, nosso ganha pão poderá ser prejudicado…

O Grupo de Whatsapp que criamos tem problemas semelhantes, mas tudo está entrando nos eixos. hehehe

Que grupo? Ué, o fraco aqui não entra???kkkkkk

manda o teu whats para gruposc100@icentro.info

dai eu incluo.
heheh