Jelastic Cloud Locaweb

Atualmente tenho minhas aplicações rodando na KingHost num servidor compartilhado, mas a partir de 2015 essas aplicações vão crescer muito em termos de usuários, então estou pensando para onde migrar, se permaneço na KingHost partindo para o Cloud ou se migro para outro provedor de serviços, uma possibilidade é o Jelastic Cloud da Locaweb.

Alguém aqui tem sistemas rodando neste tipo de hospedagem ?

Quais as vantagens em relação as outras ???

Essa coisa de pagar o que usar me dá medo da conta surpresa.

Utilizo Jelastic Cloud para meus projetos com SC. Ele possui os mesmos recursos de um VPS e o desempenho de um Servidor Dedicado. Tenho dois sistemas que possuem aproximadamente 300 usuários que concentram seu acesso no mesmo horário - o que para mim era um problema, pois para os planos de hospedagem convencionais era impossível mantê-los e um servidor dedicado o custo é muito alto. Com o Jelastic, aumento os recursos nestes períodos - o que me reduz consideravelmente o custo sem comprometer o desempenho dos sistemas.

Eu utilizo Mandic:

https://www.mandic.com.br/solucoes/cloud-computing/#planos

Utilizo amazon aws

Gustavo,

Ainda vou testar o Jelastic, mas para eu entender melhor quer dizer que é possível alocar recursos em função do horário ? Pelo que li e entendi até o momento é possível a configuração mínima e a máxima e assim os recursos são utilizados nesta faixa a medida da demanda, e os valores cobrados por hora de uso irão variar dentro dessa faixa pré-configurada, correto ?

Os valores para Cloud da KingHost são meio salgados em comparação com os outros, como por exemplo o Mandic que o Haroldo sugeriu, será que seu configurar o Jelastic para mínimo possível e até uma configuração máxima por exemplo de 1GB de memória, vou pagar menos que esses preços fixos de Cloud ?

Ronaldo,
Não é possível configurar por horário, apenas definir a configuração mínima e máxima - o que acaba dando no mesmo. Você pode começar com uma configuração baixa e ir aumentando conforme a necessidade. Se houver sobrecarga, o Jelastic emite um aviso por email.

Cara eu utilizo a KingHost, entra em contato com eles eles possuem o KingCorp…
Não abro mão da KingHost nem a pau sou cliente ha mais de 5 anos

Há uma empresa muito boa aqui no brasil: http://www.infolink.com.br/
Podem ver pelos parceiros e clientes: http://www.infolink.com.br/empresa/parceiros-clientes
E peçam para falar com o Alex sobre os planos cloud.
O preço pode ser um pouco mais alto que os concorrentes. Mas o serviço é muito bom.

Estou usando o Jelastic da Locaweb e estou bastante satisfeito, assim como os meus clientes.

Gostaria inclusive de agradecer ao Gustavo pela ajuda que me deu na questão de configurações do ambiente, enchi demais o saco dele, mas sempre me respondeu prontamente. Valeu Gustavo, muito obrigado meu amigo, ainda não resolvi a questão da mudança da senha via SSH eo do NGinx, mas do resto está tudo rodando bem.

ronaldo tu chegou a ver na king para colocar o NGinx rodando eu uso dessa forma e as apps ficam bala

Weber,

Sim. Mas a bronca não era velocidade e sim memória. Eu ainda tenho algumas aplicações menores na KingHost com NGinx, mas as aplicações mais pesadas e com número maior de usuários eu migrei para o Jelastic e estou muito satisfeito.

Eu particularmente não me adaptei a localweb, mas cada caso é um caso.

Jelastic é uma empresa californiana, a Locaweb apenas revende o serviço deles. Quanto a problemas com planos de hospedagem, já tive com a Locaweb tanto quanto com a Kinghost ou com a Hostgator.

Realmente não sabia sobre a Jelastic vou até me informar melhor …uma opção que estou encontrando é hoo.st

em media quanto voce paga por mes JELASTIC CLOUD?

Márcio,

O custo vai variar em função justamente da sua demanda, você pode configurar um valor máximo, eu hoje tenho 4 sistemas rodando no mesmo ambiente do Jelastic, isso dá uma média de 30 a 40 usuários usando os sistemas diariamente durante todo o periodo comercial, estou pagando em média 120 reais mês, funciona na base do pré-pago, você adquiri créditos que vão sendo consumidos hora-a-hora.