JavaScript no SC

Este tópico é para discutirmos implementação de JavaScript no SC.

Vou començar com uma pergunta para o companheiro Rodrigo Lins:
Porque na lista de Eventos Ajax do SC tem apenas eventos onChange, onClick, onBlur e onFocus?

Os eventos onKeyUp e onKeyPress são de suma importância quando queremos enriquecer a usabilidade de nossos formulários. Exemplo: incluir auto-tabulação em campos de data ou telefone.

Isso tem quer ser nativo no SC. No Maker por exemplo você implementa isso apenas setando uma opção de usar auto-tab e indicando o numero de digitos do campo.

Na aplicação legada que tenho todos os campos formatados (data. telefone, cep) tem auto-tabulação, que na mão você chama a função JS no onKeyUp por exemplo. Quando reescrevo no SC apesar de melhorias visuais os clientes já estão reclamando que o outro era melhor por causa destes pequenos detalhes.

Minha opinião é que a NM, agora que lançou a V5 deve dar especial atenção a detalhes que fazem a diferença na interface do usuário. Parece besteira algumas coisas que falo, mas para o usuário soberano, estes pequenos detalhes fazem a diferença.

Exemplo prático da minha aplicação: Em ano eleitoral, um usuário entra com resultados de eleição de um Estado inteiro. Dependendo do Estado, isso quer dizer 500 mil registros.