JavaScript: executar função JS carregada externamente

Saudações,

Estou com o seguinte problema:

• Possuo uma solução desenvolvida que utiliza uma Aplicação Controle que abre dentro dela uma Blank num IFRAME.
    Ela funciona da seguinte forma:

• A aplicão Blank carrega no evento onExecute uma apliação HTML com funções JavaScript.
    Numa destas funções JS, está o código “parent.document.F1.CAMPOdoCONTROLE.value = VALOR” que serve para atualizar um CAMPO existente dentro do controle com informações coletadas pela aplicação BLANK e as demais aplicações HTML e funções JS carregadas nele.

• A aplicação CONTROLE possui alguns CAMPOS e carrega a aplicação BLANK via IFRAME, utilizando um campo LABEL criado manualemente, da seguinte forma:
    {campoLABEL} = “”;

• Os campos criados manualmente na aplicação CONTROLE e campo LABEL que recebe a aplicação BLANK via iframe são apresentados em tela em BLOCOS diferentes, de forma que todos os objetos são visualizados simultâneamente: os da aplicação BLANK carregados e os criados manualmente.

• Tudo funciona perfeitamente: as atualizações realizadas na aplicação BLANK dentro do IFRAME, são atualizadas simultâneamente na aplicação CONTROLE.

• Meu problema está no seguinte:
    Preciso EXECUTAR uma função JavaScript carregada na aplicação BLANK (que encontra-se carregada no IFRAME da aplicação CONTROLE), utilizando um Evento AJAX de um campo SELECT da aplicação CONTROLE, passando como parâmetro para esta função JS o valor do campo clicado.

Alguém sabe como posso fazer isso ?

Obrigado.

No evento ajax dos campos do controle em questão, realimente o label com o iframe da blank passando um parametro que seria o comando para execução do JS dentro da blank.

Prezado Haroldo,

Não entendi.
Poderia dar um exemplo de como executar este médodo ?

Obrigado

Prezado Haroldo,
Descobri como resolver o problema.
Aqui vai a a solução, pois talvez alguém mais precise desta solução:

• No formulário CONTROLE, nas funções JAVASCRIPT, inseri no evento OnCLick do Objeto ( que quero chamar a função JS que está na aplicação BLANK dentro do IFRAME) o seguinte comando: “window.parent.NOMEdoIFRAME.executaFuncao(‘parametro’);”.

Funciona muito bem.

Obrigado pela ajuda.

Não tenho nada pronto similar a sua situação.

Não ficou claro a minha sugestão?

Na sua aplicação de controle você possuí um campo select (Dito por você: .… utilizando um Evento AJAX de um campo SELECT da aplicação CONTROLE).

Nesse evento coloque:

{campoLABEL} = “”;

na aplicacaoBlank:

OnExecute:

if ([acao]==“JS”) {
echo "“;
[acao]=”";
}