Java no Linux (Ubuntu Server) RESOLVIDO

Olá,

Bom, eu gostaria de saber se alguém já passou por isto e se pode me ajudar. Contratamos a UOL Host (servidor dedicado) para instalarmos nossos sistemas lá. Pelo contrato, nós mesmos fazemos o controle do servidor, sendo que eles apenas fizeram a instalação do Ubuntu Server e nos deram a opção de acesso via SSH. Bom, conseguimos implantar normalmente o Apache, o MySQL, o PHP e o Java (JRE). Instalei o ambiente de produção do SC, mas quando rodei o diagnosis, ele me diz que o Java não está rodando sendo que se eu digitar no servidor o comando “java -version” me retorna a versão do Java correto, mostrando que está instalado. O meu sistema funciona, mas sem mostrar o CAPTCHA que uso nos meus logins. Já tentei de tudo, fuçar o Google, os sites Vivalinux, Ubuntuforum, etc, atrás de soluções e nada. Falei com o suporte da UOL Host e eles me disseram que não podem fazer nada pois por questões contratuais o controle do servidor é nosso. Já o suporte do SC tentou me passar outros comandos, mas sem sucesso. Alguém já passou por isso? Alguém pode me dar uma dica?

Já consegui resolver. Obrigado a todos que se interessaram em me ajudar.

Olá Kleyber,

O amigo, poderia nos dizer o q fez para resolver este problema?

Abs
David Zeitune

Olá David,

Era problema de configuração do Linux. na versão 10.04 do Ubuntu Server o Java da SUN não está no repositório e sim o Openjava que não funciona com o SC. Daí tive que colocar o Java da Sun no repositório, fazer a instalação e a configuração e tudo funcionou ok. Quanto ao captcha, faltava instalar a lib PHP-GD que resolveu o problema.