tenho uma tabela de itens de materiais que o codigo é composto por 3 colunas mais a descrição do item. No formulario de ordem de compra queria fazer um select que preenchesse os 4 campos. Como posso fazer isso?
no campo Código do material crie evento ajax onchage e utilize a macro sc_lookup para reler a tabela de materiais baseado no valor desse campo trazendo os dados a mais para serem movidos para os outros campos do formulário.
evento Ajax onChange do campo id materiais…
sc_lookup(itens, “select campo1, campo2, … from tabelamateriais where iditem = ‘{iditem}’”);
{campo1_item}={itens[0][0]};
{campo2_item}={itens[0][1]};
{campo3_item}={itens[0][2]};
{campo4_item}={itens[0][3]};
Quase junto a mesma resposta. Eu estava digitando…
o problema que eu nao tenho um campo codigo, eu tenho um campo tipo, familia e item. dai no select só posso trazer um pro campo e nao consigo dai referenciar no evento ajax.
Como esse campo é composto? Existe algum separador entre os campos?
No onchange vc não consegue usar esses valores para localizar o material?
Tabela sem Id?
Vamos la, por exemplo quando vou inserir um item na ordem de compra existe na tabela o campo tipo,familia,item ,descricao, unidade. Dai coloco um select no formulario só consigo trazer por exemplo o campo item, mas ele sozinho nao me diz nada pois precisaria ter o tipo, familia e item para formar o codigo e poder relacionar.
com INNER JOIN vc consegue via item cruzar mais uma tabela pra trazer os dados q precisa no lookup