Itens de Pedido - Novo item ou alteração em janela modal ???

Olá…

Preciso da ajuda dos Experts nisso…

A tabela itens do meu pedido tem muitos campos.
Na ligação mestre/detalhe fica inviável incluir ou alterar um item. Barra de rolagem fica muito longa. Seria ótimo se o pessoal do scriptcase colocasse uma opção de inclusão e alteração num janela modal. (como existe parcialmente - só edição - na grid editável view).

Como posso fazer pelo SC para que novo item ou alteração de um item abra uma nova janela (formulário) modal ou não onde fica mais fácil incluir e editar os itens.
Isso se for possível, tem a questão da janela mestre/detalhe que precisa ser atualizada assim que fechar essa janela modal.

Agradeço desde já.

Passamos por isso a algum tempo atrás.

Temos clientes que costumam colocar 300 as vezes 400 itens em pedidos de importação, quando começava a chegar no item 60, levava quase um minuto para salvar o item.

Nossa solução é na unha mas ficou muito boa.

Não há iframes.

Foi criado um bloco com um campo do tipo label, dentro desse label montamos a consulta dos itens e via ajax desabilitamo o label e habilitamos os campos (criados manualmente) para edição do item, dois botões de salvamento do item acionam evento ajax, um para salvar e abirr para um novo item ou salvar e retornar para a consulta dos itens.

a partir daí paramos de usar master detail e criamos bibliotecas para agilizar na construção desse tipo de aplicação.

Complicou…

Acho que deveria ter essas opções no próprio SC. Quem sabe o pessoal não podem incrementar essas opções em uma release???

Ninguem achou uma solução mais simples pelo próprio SC?

Obrigado.

Opção ideal seria.

Em formulário de único registro ter opção de inserir itens de uma tabela filho sem acessar outra aplicação, sem iframe.

Não pode fazer uma consulta com uma ligação para um formulário - único registro ?

sim sim, mas aí são 3 aplicações, não sei como fica a performance com muitos itens.

Olá,

Grespon, a sua sugestão é legal mas a aplicação (sistema final) não fica com cara de muito profissional…

Caroline, a ideia é usar mestre detalhe como demostrado em um video de treinamento do SC. Só é preciso ter a opção de incluir/alterar itens em uma janela modal e não em linha como é hoje.

O que os desenvolvedores do SC (Netmake) acham disso? tem como colocar essa opção em um novo release? O próprio pessoal do SC precisa inserir tal opção ou de repente apresentar outra solução que seja plausível. Ainda sou novato no SC, mas pelo que parece várias pessoas já se depararam com isso.

.

Passo pela mesma dificuldade.

Olha,
Dá pra fazer um formulário Registro Único, e colocar como detalhe uma consulta grid. Nessa grid coloca uma ligação pelo campo ou pelo lápis mesmo para um formulário registro único que abrirá em uma modal.

Não vejo outra solução.

Consulta para o meste
Subconsulta para o detalhe
Criar um botão na consulta que chama um formulário em modal para adicionar itens no detalhe
Na subconsulta, criar link que chama o formulário em modal para editar o detalhe

Na V5 funciona uma beleza.

Boa noite Grespon e Cleyton Euler…

Tem algum exemplos para download ou passo a passo de como fazer o que vocês sugerem?
Essas soluções sugeridas funcionariam bem em caso de muito itens de um mesmo pedido?

Usamos a SC v7.

Agradeço qualquer ajuda possível.

Pessoal alguém pode me enviar um exemplo disso: watsonpassos@gmail.com

esse scriptcase ainda é um pouco lixão, já está na versão 8 e não melhorou muita coisa, eles preocupa muito com estética e esquece funcionalidade é o que é mais importante por se tratar de um sistema gerador de aplicação automaticamente.

Meio lixo

Já que acha lixão.

Trabalhe com um framework que considere melhor e descadastre-se desse forum, não perca seu tempo aqui.

Não sentiremos sua falta, pois nunca contribuiu com nada aqui mesmo.

STFW