Ireport e SC

Boa tarde,

Gostava de sugerir que fizessem um seminário sobre a utilização do IReport com o SC. Como mostrar os relatórios dentro do Projecto usando esse editor de relatórios.
Obrigada

Boa Sugestão, não creio que vai ser atendida mais vai que cola…

Espero que cole rsrs… ou então que desenvolvam um editor de relatórios próprio. Pelo que tenho lido aqui no fórum esses relatórios estão complicados. Está na hora de facilitar para que o SC se torne ainda melhor :wink:

Fiz um teste com a biblioteca phpjasperxml e o ireport funcionou bem.
Mas para relatórios complexos não atende.
O melhor seria a NM criar um editor de relatorios.

É isso aí, Cleidson.

Também cheguei a testar o Ireport com o SC, mas pra relatórios mais apurados não dá.

Creio que se cada um de nós entrasse no site scriptcase e clicasse no Feedback e sugerisse uma melhora na ferramenta relatório talvez sejamos atendidos. Ou até mesmo uma enxurrada de pedidos aqui e juntamente com pedidos no Feedback talvez também seremos atendidos.
Agora para quando seria essa melhora não sabemos.
Hoje temos 4182 membros e agora no ato que estou escrevendo esse post temos 40 usuários online.
É obvio que os 4182 não são usuários ativos, mas se pelos os 40 que estão online façam um pedido aqui e os demais seguirem já será uma grande voz a ser ouvida.
É interessante saber não só na teoria mas na prática que a “voz do povo é a voz de Deus”.
Os gregos e os romanos já sabiam disso oriunda do latim “vox populi, cox dei”, essa frase citada por Titus Livius (59ac).
Como nós temos apenas ±500 anos de descobrimento e a cerca de uns ±300 anos de vivencia em sociedade politicamente organizada ou seja de 3 a 4 gerações ainda não sabemos lidar com o coletivo.
Ainda sim continuamos olhando cada um para sim.
Me permita sitar mais uma frase de um grande filosofo Maquiavel (1469-1527):
“Todos vêem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é.”

Sim essa parte eu aprendi assistindo WALKING DEAD e GAME OF THORNES…KKKKKKKKKK

Pelo que entendi, a NM quer fazer um editor de relatórios para trabalhar ao lado do SC, e essa ferramenta seria comercializada a parte.

Mas, nada impede de seguirmos o conselho do nosso amigo Celso R.

Estou com a ideia de montar um editor utilizando o TCPDF, seria algo simples podem mais visual.
Ja fiz algo parecido para a montagem de formulários com as funções, select, insert, update e delete em VBA.

Quando eu tiver algo usual, compartilho com todos.