Invalid object name

Venho enfrentando o seguinte problema em todos os grids, desde que atualizei o SC5.2 para a build 040.
Um exemplo: tenho na grid um campo CÓDIGO DE MATERIAL e coloco nesse campo um LOOCKUP AUTOMÁTICO para mostrar o NOME DO MATERIAL no lugar do seu código.

O select é

SELECT Material_nome
FROM Estoque_materiais
WHERE Material_id = {Material_id}
ORDER BY Material_nome

Acontece que estou tendo que tirar o campo CÓDIGO DO MATERIAL e acrescentando o NOME DO MATERIAL na estrutura da tabela, pois se deixo o campo CÓDIGO e coloco o select, dá o seguinte erro:

2 = odbc_exec() [function.odbc-exec]: SQL error: [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][SQL Server]Invalid object name ‘sys.schemas’., SQL state S0002 in SQLExecDirect

Banco de dados é SQL SERVER 2000

Acontece com mais alguém? Estou errando em alguma definição?

Uma solução paleativa que usei foi criar um CAMPO EXTRA no grid e aplicar nele o SELECT para exibir o nome do produto.
Funciona, mas, se bem me lembro, que já fiz isso no SC sem ter que criar campo.

Olá Valter,

Pelo que pude ver, a sua query está correta. Caso o campo Material_id não seja do tipo Inteiro, o Sr. deve protegê-lo com aspas simples ‘{Material_id}’.

Para destrinchar o que pode estar acontecendo, aconselho que o Sr. remova o ORDER BY, proteja o campo com aspas simples e ative o modo debug em Aplicação --> Configuração, e verifique se há algo de errado na query que o SC está gerando.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann