Intervalo no relatório

Tenho um relatório que pega os valores do nosso banco de dados e no mesmo relatório tem a opção de busca por intervalo de data, mas notamos que quando colocamos um intervalo de por exemplo dia 15 ao dia 19 mostra todos do quinze até o 18 mas no 19 não mostra todos, o padrão de valor que vem do banco é ano-mês-diaThora-minutos-segundos mas ainda não sei ao certo se o problema pode ser a Hora

no sql converta a datahora apenas em data.

Correto, como diz Haroldo mas também podes armar a data final do intervalo assim:

Data Inicio: 15-10-2020 00:00:00
Data Fim: 19-10-2020 23:59:59

o problema que estas a comparar dados diferente; datetime vs date

Já fiz uma formatação pelo SQL que está pegando só a data e converte no formato xx/xx/xxxx mas por algum motivo não mostra os registros da data final do intervalo

Deve manter o padrão do banco no formato da data.
Coloque em modo debug e apresente o sql que está sendo executado aqui.

Lembra colocar no WHERE

data_inicio >= databd AND databd <= data_fim

quem monta o where é a própria grid não o desenvolvedor.

sim, é verdade, mas eu tenho relatórios também donde eu coloco a clausula WHERE utilizando variáveis globais…

O relatório precisa ser o mais dinâmico possível, usando o “pesquisar” do scriptcase fica mais fácil para o usuário final.

Abaixo tem a cláusula que estou enviando para o banco para me retornar a data formatada:
date_format(str_to_date(_orders.date_created, ‘%Y-%m-%d’), ‘%d/%m/%Y’)

Como disse anteriormente…

Apenas converta para data para remover a hora mas mantenha a formatação do banco.

É simples, porque complicar.

Acontece que como outras pessoas irão usar o relatório eu buscava deixa-lo o mais intuitivo possível.

Vou tentar dessa forma que você recomendou, acredito que vá funcionar