Interbase/Firebird - v6 HELP

Pessoal estou com problemas para conectar com o Firebird…

Já ativei a extensão no php.ini coloquei a dll na pasta phpext do scriptcasev6
fiz tudo oque achei que poderia dar certo, se alguém já consegiu conectar na v6 com FB
me de uma ajuda, na v5 funciona normal voltei nela e fiz o teste está tudo ok, só na v6 que não
está dando certo, fiz o diagnostico da v6 aparece que o Interbase está desabilitado mas não esta rsrsrs.

aparece a seguinte mensagem na hora de fazer a conexão:

Falha na conexão.
A extensão interbase do PHP precisa estar habilitada para acessar este banco de dados.

Se alguém já tiver conseguido da uma dica ai.

Outra coisa uso o WAMP 2.2D, php v.5.3.10 e apache 2.2.21.

Aguardo,
Abraços.

Almeida,
O suporte me falou que estão com problema na conexão com firebird.
O sc 6 não esta conseguindo conectar no firebird.
Eles estão tentando resolver este problema.
Acho que é por isto a demora em lançar as correções de bug.
Eu também estou na espera desta correção.
Por enquanto uso a versão 5.
Obrigado

Estou com o mesmo problema

Alguém tem alguma novidade de quando sai esta correção?

ScriptCase 6 roda em PHP 5.3. Esta versão do PHP teve alguns problemas durante a conexão com banco de dados Firebird. Para resolver este problema de conexão realize o procedimento abaixo, por favor:

1 - Baixe este arquivo e extraia-o em PHP pasta extensão (por padrão, ele é “C:\Arquivos de programas\NetMake\v6\ZendServer\lib\phpext”):

http://www.netmake.com.br/knowledge/download/php_dll_firebird.zip

2 - Baixar o arquivo e extraí-lo na pasta Binary Zend Server (por padrão, ele é “C:\Arquivos de programas\NetMake\v6\ZendServer\bin”):

http://www.netmake.com.br/knowledge/download/dll_firebird.zip

3 - Adicione essas linhas no seu arquivo php.ini (por padrão, ele está localizado em “C:\Arquivos de programas\NetMake\v6\ZendServer\etc”):

extension = php_interbase.dll
extension = php_pdo_firebird.dll

4 - Reinicie o servidor e você será capaz de se conectar com Firebird (Interbase).

Essa solução é para o php instalado sob windows, correto? e no Linux?

Pois é… eu uso Linux. Não tem dll no Linux

Valeu, no Windows funcionou mesmo.

Como faço no caso de usar o linux?

Fiz os procedimentos informados de dlls mais toda vez que mando conectar a um banco firebird da a mensagem:

Falha na conexão.

A extensão interbase do PHP precisa estar habilitada para acessar este banco de dados.

Fiz um arquivo para ver o php instalado e nnca habilita essa danada dessa extensão do interbase é fogo.

Alguem da mais alguma pista?

Você tem que instalar a biblioteca cliente de conexão seja no windows no linux.
So com a biblioteca instalada o apache consegue carregar a extensão do Firebird.

Deu certo instalando a biliboteca cliente Almeida?

cara faz tanto tempo que arrumei que nem lembro. rsrsrs
Vlw aew