Integrar IREPORT com Scriptcase

Olá, gostaria de saber como integrar um relatório feito em IREPORT com o Scriptcase, se alguém tem um exemplo prático de como fazer isso.

Muito Obrigado,
Ricardo.

Bom dia,
O iReport não é um componente do Scriptcase. Eu tive esse mesmo problema, sendo que eu contornei da seguinte maneira:

  1. criei uma aplicação Blank;
  2. lá em onExecute, fiz o seguinte: sc_redir(http://localhost/pasta/total.php);

Ai ele gerou legal.

Abraços

Jessé Lobato

uma das vantagens que acredito no SC é exatamente isso vc poder usar juntar as funcionalidades do desenvolvimento rapido do SC com a necessidade da complexidade em outras funções usando o php puro

abcs

Weber

Ricardo,

Comprei uma vídeo aula JASPER da T2TI - www.t2ti.com.br, baratinho R$ 49,90… eles ensinam a utilizar o Ireport e como fazer a conexão de uma aplicação desktop ou web com os relatórios gerados pelo Ireport.

Tudo muito simples e bem explicado…

Eu fui além, desenvolvi uma pequena aplicação JAVA que faz interconexão entre essas duas ferramentas, com a vantagem de que a minha aplicação:

a) lê o ****.JXML (gerado pelo Ireport) e verifica quais parâmetros e tipos precisam ser passados;

b) faz os controles de sessão… o que é muito importante numa aplicação web… pois, lembre-se de que você está utilizando duas aplicações muito diferentes uma da outra… é preciso que haja uma segurança no meio dessas duas coisas… O SC controla bem as suas sessões e vc precisa fazer com que o que está fora do SC também seja controlado…

A minha aplicação ainda está em fase de testes… tenha em mente tb que precisa ser colocado um outro componente aí nesse bolo que é o servidor de aplicação (tomcat, jboss ou AIS, etc)… o meu está sendo testado com o jboss e o tomcat…

Parece complicado?! não é não, coisa muito simples… e como eu sou adepto do código livre, assim que estiver pronto e testadinho eu disponibilizo aqui no forum.

Só mais alguns dias…

Abri um tópico explicando como estamos fazendo esta integração:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4016.0

Pessoal,

Alguém conseguiu avançar com este assunto?

Deu pra integrar e abrir a configuração do relatório para o usuário?

Rafael, não entendi sua pergunta. A integração é para que você disponibilize relatórios feitos no ireport em sua aplicação feita em scriptcase.