Integrar dado ao Código

Bom dia!

Seria possível fazer com que um dado vindo do mysql faça parte do código?

Caso:

Quero salvar um modelo de texto no banco de dados, onde, por exemplo, eu vá puxar seus dados pessoais para fazer parte.

Dado salvo no banco:

Caro Sr. {Nome}, Obrigado pelo contato.

E em um arquivo _blank, eu puxe o registro do banco de dados e salve na variavel {Instrucao}
E, tambem, já tenha feito o select em usuarios e salvo a informação de {Nome}, como Paulo, por exemplo.

Ao executar o echo {Instrucao}, seja mostrada a linha “Caro Sr. Paulo, Obrigado pelo contato.”

Se você deseja utilizaar isso em aplicações Scriptcase, vai ter problemas pois a códigos com referência {campo} se referem internamente a campos da aplicação.

Como é seu primeiro post, faço a pergunta:

Esse post se trata da ferramenta RAD Scriptcase?

1 Curtida

Oi, Haroldo,bom dia!

Não é RAD.

O que desejo é fazer preenchimento de modelos de textos de acordo com alguns parametros do sistema, em relacao a processos de um escritorio de advocacia.

Exemplo:
Processo Trabalhista
Faz o modelo de petições e informa no proprio campo do tipo HTML onde devem aparecer os campos que serão puxados do banco, como por exemplo, o nome do reclamado.

Ao inves de fazer um modelo pra cada tipo de processo em um arquivo blank, queria fazer esse “modelo” dentro de um longtext mysql.

A substituição pode ser feita sem problema ao reinderizar o Html obtido de uma coluna de tabela MySql.

Não posso me extender mais pelo fato de não se tratar da ferramenta Scriptcase, ao qual o fórum é objetivado e nem é relata a linguagem que utiliza para reinderizar o Html (em nosso caso todos aqui utilizam PHP).

Vale apena sempre ler as regras do forum quando se inscrever em um fórum:

1 Curtida

Perdão, Haroldo. Mas o questionamento é sobre o SC.
Pensei que estavas perguntando sobre alguma extensão.

Certo. Ficou uma impressão que não seria.

Você pode guardar no banco:
“Caro Sr. @Nome@, Obrigado pelo contato.”

Na onexecute da aplicação Blank (acredito que se refira a uma app Blank)

sc_lookup(ds,"Select Instrucao from tabela where id = [gloIdInstrucao]");
echo str_replace("@nome@", [gloNome],$ds[0][0]);

Onde [gloNome ] e [gloIdInstrucao] são passados como parãmetro para app blank.

1 Curtida

Deu certo, Haroldo!

Obrigadao!

2 Curtidas