Integração do SC com o ZENVIA

Pessoal,

Estou precisando fazer uma integração da minha aplicação com o ZENVIA (Envio de SMS), mas estou enfrentando dificuldades, alguém por aqui já fez essa integração com a API desse empresa ?

Parece que ninguém precisou integrar sua aplicação com a Zenvia. :frowning:

Vou explicar o que está ocorrendo para ver se alguém me ajuda, pois acho que estou fazendo alguma coisa errada na instalação da biblioteca e por isso que não estou conseguindo fazer a coisa funcionar.

No link abaixo, a ZENVIA disponibiliza uma biblioteca onde facilita a integração da aplicação com o seu webservice.

http://www.zenvia.com.br/desenvolvedores/tutoriais-e-biblioteca/integracao-php-para-envio-de-sms/

Eu segui esse tutorial, mas quando vou rodar a aplicação recebo a mensagem que a classe não foi encontrada, eu descompactei a biblioteca na pasta da app e também tentei na pasta da _lib/libraries, incluir na aplicação a biblioteca HumanClientMain.php, também tentei incluir outros arquivos php da biblioteca mas não funcionou. Chamei a biblioteca através da macro sc_include(), e também tentei com a macro sc_include_lib(), mas o erro permanece.

O código que estou executando é este abaixo

sc_include("human_gateway_client_api/HumanClientMain.php");
$zenvia = new HumanMultipleSend("conta", "senha");
$tipo = HumanMultipleSend::TYPE_D; // to;message;id;from
$callBack = HumanMultipleSend::CALLBACK_FINAL_STATUS;

E o erro que eu tenho é esse:
Zenvia Fatal error: Class ‘HumanMultipleSend’ not found

Como eu não tenho experiência nessa coisa de incluir bibliotecas acredito que eu não esteja fazendo isso de forma correta.

Acionei o suporte da Zenvia, mas como eu não sou o cliente diretamente, a resposta está demorando a chegar, e o meu cliente está no meu pé cobrando a aplicação pronta.

vc tem essa pasta no raiz de ser wedserv?

human_gateway_client_api

Haroldo,

Eu tenho essa pasta junto com os fontes da minha aplicação, tal como o tutorial indica que seja feito.

dentro da pasta da aplicação que vc esta tendando acessar?

O Sc limpa a pasta sempre que gera uma app.

Eu coloquei na pasta raiz do sistema e não da aplicação em si, está no mesmo nível que a pasta _lib e também coloquei na pasta libraries da pasta _lib.

e para acessar a app como vc usar a url?

se for no raiz do webservice tem que colocar uma barra antes.

Haroldo,

Desculpe a ignorância mas não estou conseguindo entender o que você está me perguntando, eu estou usando o ambiente de desenvolvimento, o caminho completo de onde está a pasta é o seguinte:

C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\SMD\human_gateway_client_api

e a aplicação em si, onde eu vou efetivamente usar a biblioteca está na pasta:

C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\SMD\form_mensagens_rapido

tente:

sc_include("…/human_gateway_client_api/HumanClientMain.php");

Prezado Haroldo,

Eu já tinha tentado isso também, e não deu certo, continua apresentando o erro:

Fatal error: Class ‘HumanMultipleSend’ not found

Prezado Haroldo,

Mesmo incluindo também essa classe continua dando o erro de classe não encontrada.

sc_include("…/human_gateway_client_api/service/HumanMultipleSend.php");

Não sei mais o que fazer, devo estar cometendo algum erro grosseiro, fruto da inexperiência. :frowning:

O SC não permite incorporar uma classe dentro de outra, lembre-se que uma aplicação SC é uma classe.

Tente usar dentro de uma método php.

Haroldo,

Testei dentro de um método, mas não resolveu, mesmo erro. :frowning:

o sc_include na onscriptinit

o restante num metodo.

Haroldo,

Acho que consegui fazer funcionar substituindo o sc_include por um simples include_once dentro de um metodo php.

Ainda não terminei toda a rotina pra saber se vai funcionar 100%, mas pelo menos já não tenho mais a mensagem de classe não encontrada.

Obrigado pela sua atenção e solidariedade.

include_once("…/human_gateway_client_api/HumanClientMain.php");