INTEGRAÇÃO DE APLICAÇOES com Google Apps

Gostara de convidar aos desenvolvedores ScriptCase para postar informações e tutorias sobre integração sobre como utilizar e integrar aplicações com Google Apps (Calendario Google, Google Docs, Gmail entre outras ferramentas do Google…)

Atualmente utilizamos um CRM FREE que possui toda esta integração “Insightly: Free simple CRM and Project Management” http://www.google.com/enterprise/marketplace/search?orderBy=rating&query=crm

  1. Com ele é possível criar uma nova tarefa na agenda e inserir o atendimento ao cliente no CRM.
  2. Ao receber um email de um cliente é possível incluir este email no CRM.
  3. É possível criar um novo documento e inserir no atendimento ao cliente; entre outras coisas.

O Google Apps fornece ferramentas avançadas de comunicação, colaboração e produtividade diretamente no navegador. Mais de 2 milhões de empresas estão usando o Google Apps e 3.000 se inscrevem diariamente. Com a plataforma do Google, você pode estender a funcionalidade do Google Apps, integrar outros sistemas ou criar novos aplicativos para a sua empresa e outros negócios. Para saber mais sobre as oportunidades de negócios relacionada ao desenvolvimento conjunto com o Google Apps, consulte o site de programas para desenvolvedores.
Criação para o Google Apps Marketplace

http://code.google.com/intl/pt-BR/googleapps/

O Google Apps Marketplace faz com que seja mais fácil para os desenvolvedores venderem aplicativos integrados para um banco de dados de rápido crescimento de clientes do Google Apps com 25 milhões de usuários de 2 milhões de empresas e universidades. Você pode desenvolver integrações com o Google Apps usando padrões abertos simples e reutilizáveis, como OpenID e OAuth, e ter a liberdade de escolha sobre a plataforma de hospedagem.
Primeiros passos »

Gravar aplicativos para a sua organização

Com as APIs do Google, o desenvolvedores e consultores de TI podem criar e implantar aplicativos personalizados e gadgets privados para seus usuários sem a complicação e o custo de implantar e gerenciar servidores. Os principais benefícios são o baixo custo, a infraestrutura escalonável do Google App Engine e as oportunidades de integração fornecidas pelo Google Secure Data Connector.

Você pode já ter um aplicativo de nuvem que gostaria de lançar no Google Apps Marketplace ou pode criar um do zero. Este tutorial inicia com um aplicativo “Hello World” básico e demonstra como ele pode ser integrado com o Google Apps.

Este é um aplicativo básico que estará integrado no Google Apps:

INTEGRAÇÃO USANDO linguagem PHP
http://code.google.com/intl/pt-BR/googleapps/marketplace/tutorial_php.html

Utilizando biblioteca para webmail gmail (PHP)

http://code.google.com/p/google-mail-xoauth-tools/wiki/PhpSampleCode