Integração com Office365 e AZURE

Seria interessante que o ScriptCase permitisse integração nativa com o Office365 da Microsoft, de tal forma a permitir que modelos de documentos e planilhas fossem criados e preenchidos com certa facilidade e integração com o Onedrive.
Por exemplo, o usuário poderia criar um modelo de contrato e o scriptcase preencheria esse modelo com informações do banco de dados.

baseado na sugestão do google docs …

Seria bom também termos a integração com o AZURE.

O mesmo assunto com Google Docs?

1 Curtida

exato Haroldo, a Microsoft está se consolidando no ambiente web e seria importante termos a integração com o Office365 e no futuro AZURE.

Você integra o PHP com API do produto ( se houver API para tal).

Na documentação do desenvolvedor Office365 fala sobre integrações com linguagens de programação?

Entendi, o bom seria se fosse nativo…

È estranho falar em natividade.

O SC acessa Mysql nativamente??? A impressão que se tem, é que sim, mas minha opinião é que não.
Quem tem o driver para acessar o Mysql é o PHP., esse sim acessa o Mysql nativamente.

Tem algumas apis que o SC se utiliza para envio de email, sms entre outras, você diria que o SC acessa nativamente serviço de terceiros para envio de email? A meu ver, não. Se tratando de API nada é nativo no meu ponto de vista.

O Php pode através da API do MSGraph acessar seus dados, sim, desde que vc programe para isso,
adquira a chave para acesso e tudo mais, e saiba o que está fazendo. Então, sem conhecer MSGraph, não vai chegar a lugar algum. Eu particularmente não sei qual razão para isso, não consegui conceber ainda a praticidade disso. Mas sem estudar o produto que se deseja integrar com o Scriptcase, aí que a coisa não vai sair mesmo.

Pelo visto aqui no fórum ninguém fez esse tipo de integração ainda, já que ninguém se manifestou a respeito.

1 Curtida

Acho que a expectativa de “natividade” usada pelo colega, e por mim quando me refiro ao google docs, tem mais a ver com o fato de que essas funcionalidades/facilidades já venham instaladas e configuradas dentro do scriptcase, assim como acontece com outras bibliotecas, evitando que o usuario perca um tempo precioso fazendo isso.
Seria otimo criar modelos de documentos no word ou no google que fossem preenchidos por aplicacoes scriptcase, sejam estes planilhas ou documentos de texto.

1 Curtida

Boa sorte para vocês.