Integração com a camera do celular para carregar foto

Prezados,

Tenho uma aplicação “Cadastro Cliente” e necessito ao realizar o cadastro do um cliente, subir e guardar algumas imagens (RG e Comprovante Residencia), criei um campo para guardar cada imagem. Ocorre que eu gostaria de usar o celular para fazer este cadastro, ou seja acejar a aplicação via celular e utilizar a camera do celular para capturar a imagem ja jogando no campo respectivo !! Alguem tem uma sugestão ?

PHP não roda do lado cliente.
Terá que incluir no Scritpcase uma linguagem que rode do lado do cliente como javascript e ajuda do html5.
Uma busca no google resolve seu problema.
Eu aqui na busca já achei algo de primeira. Tem que testar.

Olá.
Eu utilizo este tipo de recurso em uma aplicação onde guardo no servidor a imagem de contas a pagar.
Abro a aplicação, chamo o registro desejado e na aplicação tem um campo de imagem arquivo.
Quando Clico no botão para procurar a imagem, no celular, existe a opção de tirar uma foto.
Esta foto sobe para o servidor e pode ser vista na aplicação depois que for salva.

Funciona 100%.

Faça um teste e comente aqui depois.

Tenho uma rotina SC/app que funciona como vc deseja. É utilizada em uma recepção de marcação de consultas para sócios de uma associação, onde é capturada a foto do sócio/paciente. Ao abrir o cadastro do associado é exibido um botão ‘Tirar foto’, ao clicar nele o nome do sócio/paciente passa a constar na app, abre a app, seleciona o nome e tira a foto, ao aceitar a foto a mesma sobe para o servidor e passa a ser exibida no cadastro ao clicar em um botão refresh, esse botão só é exibido quando existir no servidor uma foto do sócio/paciente. São seis atendentes utilizando a app em um único celular. Gastei em torno de R$ 1.200,00 para desenvolver a app e me atende muito bem.

1 Curtida

Eu uso uma aplicação com o campo tipo imagem, e ao abrir pelo celular, ele me oferece a opção de usar a CAM ou buscar nos arquivos, Galaxy J2

Os amigos já testaram capturar a câmera pelo Iphone? Utilizei os exemplos de upload do próprio scriptcase e no android tem como capturar a foto mas no Iphone não! Algum amigo já passou por essa situação?

Olá pessoal,

Tem algum modelo adaptado para o Sc que possa utilizar como estudo?
Simples mesmo, só para saber o funcionamento e aonde devo colocar os arq no SC.
Como consigo ver em funcionamento?
Obrigada

Tem vídeo para isso, verifica nos canais da NM.