Instalar Servidor Novinho! [Resolvido]

Boa noite a todos,

Comprei um Cloud Computer de 80 GB e 2 GB de Memória. Tenho um sistema feito em Scriptcase e vou lançar ele no mercado. Vou hospedar a base de dados nesse servidor. Gostaria de saber como devo proceder para fazer meu sistema ser acessado pelos meu clientes. Eu tenho um IP Fixo. Como configurar a aplicação no servidor, do zero?

Fiz o sistema no scriptcase e quando instalei o scriptcase ele já instalou tudo. Logo minhas paginas rodam normal. Mais agora, não vou instalar o scriptcase no servidor, apenas minha aplicação.
Então a pergunta é:
Como rodar minha aplicação no servidor, de forma que quando meu cliente digitar o ip no browser já caia na tela principal da aplicação?

Deus abençõe a todos vocês!

Inosys Sistemas

Inosys,

Inicialmente você deverá criar um domínio para que seu usuário não precise ficar digitando o IP… você já fez isso? Se não fez, acesse a página registro.br e crie o seu domínio (www.qualquercoisa.com.br). Esse é o primeiro passo.
Você recebeu do seu cloud um endereço IP… e deverá informar ao registro.br esse IP. Durante o cadastro do seu domínio existe uma sessão que solicita o endereço do servidor dns, utilize o do próprio registro.br e o mesmo solicitará o tal IP que o cloud lhe forneceu.

Feito isso, você deverá instalar no seu servidor (cloud) todas as ferramentas necessárias ao funcionamento da sua aplicação (Apache, php, banco de dados, jre)… caso você não saiba fazer isso, aconselho que contrate um profissional para tal… este profissional, além das instalações necessárias cuidará da parte de segurança, poderá instalar um serviço de email, e outras coisas mais…

Se você morar por aqui pelo nordeste e quiser visitar Arapiraca/AL eu poderei fazer isso pra você…sem qualquer custo e, de quebra, você aprende a fazer.

PS.: Qual o seu nome?

Forte abraço.

Jovito,

Não sabia que vc é de Arapiraca (terra do fumo), já estive varias vezes em sua cidade, tenho um amigo que a família dele é de sua terra.

Abraço

George,

Sou Arapiraquense por opção, na verdade eu sou baiano de nascimento, mas casei aqui e vim morar nessa terra que me acolheu muito bem… depois fui morar em Maceió e hoje, já aposentado, voltei para Arapiraca… mas continuo indo costantemente a Maceió… porque minha tara é velejar… quando vier por essas bandas me avise pra gente dar umas velejadas.

Forte abraço.

Qual o sistema operacional do seu cloud ?

Ubuntu
Centos

32 ou 64

qual versão e o que já está instalado ? ( php, mysql )

Obrigado pelas dicas jovitomelo. Meu nome é Watson e sou de Vitória ES. Obrigado pela ajuda.
O meu servidor é Windows 2003 Server.

Abraços!

Bom dia, pessoal!

Watson,

Os requisitos necessários para rodar a aplicação no seu servidor são os mesmos para que a ferramenta funcione:

Servidor Web com suporte ao PHP, tais como: Apache, IIS
PHP 5.3, com os módulos mbstring, zip e gd2 habilitados
Zend Guard Loader
Java JRE
Banco de dados padrão SQL (SQLite, MySQL, MSSQL, PostgreSQL, Oracle e DB2) acessível ao PHP

Espero tê-lo ajudado, tenha um ótimo domingo.

Watson,

Faça a instalação automática do SC que praticamante tudo já estará instalado… precisando apenas três coisas:

a) criar o seu domínio (registro.br);
b) apontar o seu domínio para o IP do seu servidor;
c) instalar o banco de dados.

Você não precisa sequer utilizar o SC que usa para desenvolvimento, baixe uma cópia demo do site do scriptcase e utilize ele para fazer as instalações necessárias.

Abraços.

jovitomelo,ótima idéia, vou fazer isso mesmo.
Muito obrigado!